Universíade: Brasil conquista um ouro e um bronze no judô

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Brasileiro Vinícius Panini conquistou medalha de bronze no judô

Brasileiro Vinícius Panini conquistou medalha de bronze no judô Divulgação/Felipe Hermann/CBDU

O quadro de medalhas do Brasil na Universíade de Taipei foi inaugurado por dois pódios no judô. Bárbara Timo disputou a final com a japonesa Saki Niizoe na categoria até 70 quilos e conquistou a medalha de ouro depois de marcar um wazari no Golden Score.

- Continua depois da publicidade -

Cada uma das atletas tinha sido penalizada com dois shidos, e Bárbara marcou o wazari na prorrogação da luta, que durou mais de 14 minutos.

Emocionada, a estudante de marketing da Universidade Estácio de Sá lembrou que esta é a segunda Universíade da qual participa e que a persistência a levou ao pódio desta vez. Em 2013, a atleta não conquistou medalha em Kazan, na Rússia, e em 2015 ela não participou da competição.

“Bati muito na trave antes de chegar aqui”, recordou ela: “Quero dizer a todos que não desistam, que sigam sempre o seu sonho. Isso aqui é só o começo. Ainda tem muito mais pra buscar”.

O técnico Marcos Agostinho destacou o bom desempenho de Bárbara na competição e contou que a adversária dela na final já havia derrotado a brasileira em outros encontros.

“Ela teve uma evolução muito grande nessa competição. Não teve nenhuma luta fácil e conseguiu se impor em todas, principalmente na final”.

Na categoria até 81 quilos, o aluno-atleta Vinícius Panini conquistou o bronze depois de ser derrotado e retornar ao páreo na repescagem. O atleta caiu na chave mais dura de sua categoria, com representantes de Rússia, Japão e França, e venceu adversários difíceis no percurso que o levou à disputa da medalha, segundo o técnico José Alfredo Olívio.

O estudante de fisioterapia da Unip derrotou o moldavo Dorin Gotonoaga marcando dois wazari e um ippon.

A 29ª edição da Universíade de Verão é uma competição internacional de esporte universitário qua vai até o dia 30 de agosto. Mais de 10 mil competidores de 170 nacionalidades, participam do evento. A delegação brasileira totaliza 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os atletas vão competir em atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais, taekwondo, badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

*Repórter viajou a convite da Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Fonte: Agência Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -