UNIPAM sedia Fórum do Futuro

Dentre os presentes, estavam empresários, produtores rurais, professores e alunos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) e com a Auma Negócios realizaram na tarde do dia 04, no auditório do bloco N da instituição, o Fórum do Futuro.

O Instituto Fórum do Futuro é um organismo de reflexão independente, voltado para o debate de temas estruturantes da sociedade brasileira.

Dentre os presentes, estavam empresários, produtores rurais, professores e alunos.

A abertura foi feita pelo presidente do Fórum do Futuro, Alysson Paulinelli, que abordou o tema “A produção de alimentos como instrumento de desenvolvimento sustentável do Brasil- Integração Ciência, Natureza e Desenvolvimento”.

Segundo Alysson Paulinelli, as universidades são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. “A ciência, tecnologia e inovação trabalhadas nas universidades são a base do desenvolvimento e da revolução agrícola no Brasil”, afirmou Alysson.

O evento contou com a presença de Evaldo Vilela, que falou sobre “Inovação, a resposta necessária e urgente”. Paulo Romano ministrou sobre “Desenvolvimento local e visão de futuro” e Fernando Barros promoveu um diálogo sobre “Agropecuária e Sociedade- Reputação/ Ferramenta Estratégica- Produção Social de Sentido- Como o setor pode se projetar no meio urbano como parte intrínseca do projeto brasileiro de sociedade?”.

Fernando Barros, gerente executivo do Fórum do Futuro, expressou o motivo de trazer o Fórum para Patos de Minas. “A cidade é um foco de excelência, tem vários exemplos de sustentabilidade além de ter um ambiente acolhedor para inovação. Queremos fazer da cidade o primeiro ambiente de inovação da cadeia de alimento de valor no Brasil, será uma parceria entre nós e a sociedade.”

O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira disse que o momento é único para criar e estreitar relações. “A união entre universidade, órgãos de fomento de pesquisa e empresas, irá melhorar a produtividade e os resultados na área de inovação e tecnologia.”

Ao final, foi realizado um debate onde os palestrantes esclareceram as dúvidas dos participantes.

ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS