UNIPAM retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (10)

Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos para garantir a segurança de alunos e colaboradores.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) retomou nesta segunda-feira (10), às aulas presenciais para os cursos de graduação e para os cursos técnicos. Para os alunos do Colégio Universitário, o retorno ocorreu na última quinta-feira (06). Vale ressaltar que as atividades práticas e os estágios já estão ocorrendo presencialmente.

O retorno às aulas presenciais não é obrigatório. Nem todas as turmas optaram pelo retorno à presencialidade. Dessa forma, essas turmas permanecerão, integralmente, no modelo letivo remoto. Nas turmas em que alunos optaram pelo retorno à presencialidade, as aulas ocorrerão em modelo híbrido (parte dos alunos, no campus, presencialmente, e outra parte, em casa, de maneira remota).

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Os ambientes de ensino e de aprendizagem do UNIPAM estão equipados com câmeras, microfones e caixas de som, que permitirão ao docente transmitir, gravar e disponibilizar as aulas, dando continuidade ao que já é realizado no Regime Letivo Remoto (RLR).

Nas turmas que retornarem à presencialidade, pode ocorrer de algum docente ministrar sua disciplina pelo RLR, por pertencer ao grupo de colaboradores que não podem retornar às atividades presenciais, como preconizam os protocolos sanitários. Nesse caso, a instituição disponibilizará os laboratórios de informática para que os alunos presenciais possam acompanhar às aulas desse docente.

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Vale ressaltar que para o retorno à presencialidade são seguidas às orientações do “Protocolo Sanitário para Atividades Acadêmicas presenciais, no Contexto da Pandemia da COVID-19”, estabelecidos pela Prefeitura de Patos de Minas. Além disso foram adotados também protocolos específicos elaborados pelo UNIPAM. As ações visam a segurança dos alunos, dos colaboradores e de toda a comunidade.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.