UNIPAM retoma aulas presenciais a partir de 13 de outubro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) já tem data definida para o retorno das aulas presenciais. Segundo o reitor da instituição, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o campus será liberado para os alunos, possivelmente, no dia 13 de outubro. No entanto, a decisão depende também do Governo Mineiro, que divulgará protocolo para a volta às aulas. Cidades na onda amarela do plano “Minas Consciente”, como é o caso da Capital do Milho, estão autorizadas a reabrir universidades.

Atualmente, as aulas no UNIPAM acontecem de maneira remota. No entanto, mesmo retornando ao campus, as aulas virtuais devem permanecer. A expectativa é de que o estudante escolha se volta a ter aulas presenciais ou continue assistindo de casa. Em entrevista ao jornalismo do Clube Notícia, o reitor já havia adiantando essa possibilidade.

As aulas presenciais das instituições de ensino superior em Minas Gerais poderão ser retomadas na semana que vem. O anúncio foi feito pelo governo estadual nesta quarta-feira (23). Não há, porém, data certa. Tudo depende da divulgação dos protocolos necessários para o retorno — o que deve ocorrer entre terça (29) e quarta (30).

A autorização foi dada junto ao aval para a reabertura das escolas de ensino básico em solo mineiro. O ensino superior poderá voltar a funcionar presencialmente nas cidades contempladas pela onda amarela do Minas Consciente. O nível é tido como intermediário no que tange ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.