UNIPAM recebe prêmio pela qualidade do leite produzido

O campus II alcançou o 3º lugar.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Campos II – Fazenda Experimental – Escola Agrotécnica.
Foto: Divulgação

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), por meio de seu campus II – Escola Agrícola, foi premiado pela Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas (COOPATOS), pela qualidade do leite produzido na fazenda experimental. O relatório, referente ao mês de fevereiro, analisou a qualidade do leite produzido por 195 produtores que integram a cooperativa. O Campus II alcançou o 3º lugar.

Os principais quesitos avaliados foram proteína e gordura. Além disso, o leite deve ter um número baixo de células somáticas e bactérias.

De acordo com o coordenador do campus II, professor Diego Henrique da Mota, o manejo do curral deve estar bem adequado para alcançar essa qualidade. “Os animais devem estar bem cuidados e com boa saúde, o tanque deve estar desinfetado. Assim, a produção de um leite com qualidade superior é adequado para a fabricação de produtos lácteos”, afirmou Diego Henrique.

A premiação é resultado de um trabalho conjunto entre os colaboradores Adair Domingos Dias, Gilvan Antônio Braga Fernandes, Vicente Barbosa Magalhães, Sérgio Antônio da Silva e do médico veterinário, José Maurício da Rocha Júnior, juntamente com o coordenador do Campus II, professor Diego Henrique da Mota.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.