UNIPAM realiza “I Congresso Médico de Doenças Raras”

O evento faz parte do Projeto UNIMAGEMPAM, desenvolvido desde o ano de 2015.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Alunos do 8º período do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com a professora Ana Flávia Bereta Coelho Guimarães, promoverão de 25 a 27 de agosto, às 19h, o “I Congresso Médico de Doenças Raras”. O evento será transmitido por meio do Canal UNIPAM, no YouTube.

- Continua depois da publicidade -

O Congresso faz parte do UNIMAGEMPAM, projeto desenvolvido desde o ano de 2015, que objetiva auxiliar no aprendizado das imagens médicas, aliando o conhecimento prático com o teórico, contribuindo na ampliação do conhecimento dos profissionais da saúde, bem como, na formação dos acadêmicos.

Nesta edição, o evento abordará o tema “Doenças Raras”. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), elas afetam um número reduzido de pessoas, com faixa de prevalência menor ou igual a 65 indivíduos a cada 100 mil pessoas. Ainda segundo a OMS, há cerca de 7 mil doenças raras descritas e 13 milhões de brasileiros são afetados por elas, sendo que 75% ocorrem em crianças e jovens, para as quais 95% não há tratamento.

Além dos discentes e docentes do UNIPAM, o congresso, este ano, terá um caráter nacional, contando com a presença de alunos e professores de todo o Brasil. O evento é voltado para estudantes e profissionais dos cursos de Comunicação Social, de Direito, de Enfermagem, de Fisioterapia, de Medicina e de Psicologia.

O Congresso contará com palestrantes renomados nacionalmente e com formações diversas, possibilitando uma ampla visão profissional. A programação está disponível abaixo.

A participação no evento acarretará 12 horas de extensão. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio do site http://unieventos.unipam.edu.br.

Para mais informações, entre em contato por meio do Instagram ou do Telegram, do UNIMAGEMPAM, disponíveis abaixo:

Instagram: @unimagempam

Telegram:  https://t.me/joinchat/AAAAAFbdK0KyUZOzHo9fDg.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -