UNIPAM realiza abertura da Jornada Odontológica

A programação da Semana se estende até essa quinta-feira (21).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
UNIPAM - Triângulo Notícias
Foto: Divulgação

O curso de Odontologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu na última terça-feira (19), no Auditório do Bloco E, a abertura da I Jornada Odontológica (JOPAM).

Na oportunidade estiveram presentes o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Alberto Magno da Rocha Silva, o Delegado do Conselho Regional de Odontologia, Joaquim César Melo Fernandes e o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Patos de Minas), Gustavo de Paula Muller Garcia. Além disso, a abertura da JOPAM contou ainda, com a presença de professores e alunos do curso, profissionais da área e estudantes de outras instituições.

UNIPAM - Triângulo Notícias
Fernanda Ferreira, Mestre em Ciências Odontológicas.
Foto: Divulgação

Para dar início as atividades, a coordenadora do curso de Odontologia, professora Patrícia Pereira ressaltou aos presentes, que a JOPAM será um momento de muito aprendizado e atualização para os participantes. Em seguida, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Alberto Magno da Rocha Silva, parabenizou o UNIPAM pela estrutura do Centro Clínico Odontológico e ressaltou a importância de se participar ativamente da construção profissional da Odontologia. Posteriormente, o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto, agradeceu aos professores por estimularem os alunos na produção de trabalhos científicos no primeiro ano de curso, destacando que é por meio dessas atitudes que se faz a diferença.

Em seguida, a Mestre em Ciências Odontológicas, Fernanda Ferreira ministrou sobre o tema “ICDAS: o que temos de novo no diagnóstico da doença cárie”. Iniciando a palestra, a profissional falou sobre os fatores que podem influenciar no surgimento da cárie e posteriormente explicou sobre o Sistema Internacional de Detecção e Avaliação de Lesões de Cárie (ICDAS), que analisa as lesões de acordo com alterações na estrutura dos dentes: como manchas, pigmentações, dentre outras.

UNIPAM - Triângulo Notícias
A coordenadora do curso de Odontologia, professora Patrícia Pereira, juntamente com o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto e o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Alberto Magno da Rocha Silva.
Foto: Divulgação

Segundo Fernanda Ferreira, a detecção da doença cárie por meio da ICDAS é importante também, para a prevenção. “Com o ICDAS, temos uma visão geral da boca do paciente. Então, se virmos alguns dentes com o começo da doença cárie, já o alertamos, evitando que outras manchas surjam em outros dentes do paciente”, explicou Fernanda Ferreira.

De acordo com o aluno do 2º período de Odontologia, Matheus Rangel, a palestra complementou seu aprendizado. “A palestrante mostra para a gente um novo método de diagnóstico da cárie, que é diferente do convencional. Ele é mais específico, mais detalhado e mais completo, isso mostra que a Odontologia só vem aprimorando”, afirmou o aluno.

ASCOM – UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS