UNIPAM inaugura um dos maiores Centros Odontológicos do Brasil

A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (18/09) em Patos de Minas. Várias autoridades marcaram presença.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O Centro Clínico Odontológico possui uma arquitetura imponente. A acessibilidade faz dele um dos mais modernos do país.
Foto: Divulgação

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) inaugurou um dos mais modernos Centros Odontológicos do país. Localizado na Avenida Marabá, o edifício possui mais de 4 mil metros quadrados e foi orçado em quase 12 milhões de reais.

A cerimônia de inauguração contou com várias autoridades, dentre elas representantes da reitoria, corpo docente e discente e grandes personalidades petenses. O primeiro a subir na tribuna foi o prefeito da cidade, José Eustáquio, que destacou a importância da instituição que já representa o segundo maior orçamento do município. “O UNIPAM é um grande orgulho e este Centro Odontológico será de suma importância para a comunidade. Em até cinco anos, conseguiremos atingir a excelência em saúde bucal”, declarou  ele.

O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas, Dr. Teotônio Biá Tobias França, discursou e estendeu seus agradecimentos aos presentes e aos trabalhadores que se dedicaram para entregar a obra em tempo recorde. Em seguida, o reitor do UNIPAM, Prof. Milton Roberto Teixeira, proferiu suas palavras. Segundo ele, o Centro Clínico é um dos mais avançados e modernos do país. “Nosso vice-reitor, Prof. Fagner Oliveira de Deus, juntamente com a coordenadora do Curso de Odontologia, Profa. Patrícia Cristine de Oliveira Afonso, percorreram o país e visitaram instituições de ensino com o objetivo de trazer para Patos de Minas o que de melhor existe no mercado”, finalizou ele.

Em seguida, tomaram a frente da entrada do edifício o reitor do UNIPAM, o presidente da FEPAM e o prefeito de Patos de Minas. Juntos, eles descerraram a faixa inaugural.

O curso de Odontologia teve sua primeira turma constituída no segundo semestre de 2016. Os universitários marcaram presença e se mostraram orgulhosos frente à megaestrutura que, a partir de agora, estará à disposição para uma melhor aprendizagem. Além disso, serão firmadas parcerias com a prefeitura, a fim de oferecer tratamento para a sociedade em geral e, sobretudo, para a população mais carente.

Entrevistas

José Eustáquio – Prefeito de Patos de Minas

Profº Milton Teixeira – Reitor do UNIPAM

Galeria de Fotos

Vídeo: Melhores momentos da Cerimônia

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS