UNIPAM estará presente em mais uma edição do Projeto Rondon

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Resultado de imagem para Projeto Rondon

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participará, em 2019, de mais uma edição do Projeto Rondon. A operação “Parnaíba” ocorrerá de 18 de janeiro a 03 de fevereiro, em 13 municípios do Estado do Piauí, sendo eles: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São Miguel do Tapuio, tendo como centro regional a cidade de Teresina (PI).

- Continua depois da publicidade -

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon é dividido nos conjuntos A, B e C que abrangem diferentes áreas temáticas. Sendo, o Conjunto A, voltado para as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. O conjunto B, que envolve as áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. E o Conjunto C, que engloba a área de Comunicação Social. Nesta edição, o UNIPAM participará do projeto com o Conjunto A, com alunos representantes dos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Letras, Medicina, Odontologia, Psicologia e Zootecnia.

Nesta edição, os alunos serão acompanhados pela professora Priscilla Rosa Queiroz Ribeiro (Adjunta) e pelo professor Laércio Vida (Coordenador da Operação), que realizará, em breve, uma viagem precursora ao Centro Regional e ao município de destino, Boqueirão do Piauí. Essa viagem tem como objetivo proporcionar as condições para que a instituição ajuste a proposta de trabalho à realidade e às necessidades dos municípios selecionados. Várias oficinas serão realizadas no município de Boqueirão do Piauí. Essas oficinas foram elaboradas e vão ser executadas pelos alunos com intuito de melhorar a qualidade de vida, a educação, a cultura e os direitos humanos.

Segundo os relatos dos alunos rondonistas, poder participar do projeto é uma oportunidade especial e única, pois não há nenhum projeto de extensão que abranja tamanha responsabilidade e agregue tanto conhecimento como o Projeto Rondon, exigindo do aluno a capacidade de alinhar teoria e prática de acordo com a realidade do município contemplado.

Fonte: Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -