UNIPAM espera mais de 7 mil candidatos no Vestibular

As provas acontecem nesse domingo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo (19/11), o processo seletivo – Vestibular 2018 – do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). O UNIPAM disponibilizará 3236 vagas divididas para os 30 cursos da instituição. A expectativa é que mais de 7 mil candidatos participem do processo seletivo.

O acesso dos candidatos aos blocos, nos quais serão realizadas as provas, será de 12h às 12h45. O candidato não poderá esquecer seu comprovante de inscrição e o seu documento de identificação, pois esses dois documentos lhe darão direito à entrada do bloco que irá fazer a prova.

- Continua depois da publicidade -

Como todos os anos o UNIPAM irá fazer uma recepção aos pais que acompanharão os vestibulandos. A recepção será no auditório do Bloco E, a partir das 14h.

DICAS PARA O VESTIBULANDO

O Processo Seletivo será realizado no dia 19 de novembro de 2017, domingo, das 13h às 18h.

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas portando Cartão de Inscrição e documento original de identidade com foto, preferencialmente o mesmo indicado no requerimento de inscrição.

O acesso dos candidatos aos blocos, nos quais serão realizadas as provas, dar-se-á das 12h às 12h45, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.

Às 13h, iniciarse-ão as provas.

A entrada de candidato ao local da prova, após às 12h45, não será permitida, salvo motivo de força maior, aceito, como tal, pela Coordenação do Processo Seletivo.

O Processo Seletivo será constituído de uma prova de redação e de provas com questões objetivas do tipo múltipla escolha, abrangendo as matérias da Base Nacional Comum do Ensino Médio.

As provas com questões objetivas terão a seguinte distribuição:

Língua Portuguesa e Literatura ………………………………………….. 11 questões;

Inglês ou Espanhol………………………………………………………….. 07 questões;

Geografia……………………………………………………………………… 07 questões;

História………………………………………………………………………… 07 questões;

Matemática……………………………………………………………………. 07 questões;

Biologia………………………………………………………………………… 07 questões;

Física…………………………………………………………………………… 07 questões;

Química……………………………………………………………………….. 07 questões.

Cada questão de múltipla escolha valerá 1 (um) ponto. O valor da redação variará de 0 a 20 pontos. Na correção das redações, serão avaliados os aspectos temáticos, textuais, linguísticos e estético-linguísticos.

A redação será de natureza argumentativa, em que o candidato deverá demonstrar capacidade de expor um ponto de vista e de apresentar argumentos para sustentá-lo. A redação será anulada em virtude de um dos seguintes fatores: fuga ao tema, desobediência ao gênero textual solicitado ou falta de legibilidade.

Durante a realização das provas:

a) será permitido deixar sobre a carteira apenas lápis (não é permitido o uso de lapiseira), caneta esferográfica, azul ou preta, em tubo totalmente transparente (não é permitido o uso de canetas com tubo fosco), borracha (sem capa) e uma garrafa ou copo (transparente e sem rótulo) de água, além do Comprovante de Inscrição e do documento de identificação. Demais objetos deverão ser guardados em envelope fornecido pela instituição e entregue à coordenação da sala;

b) é proibido o uso de quaisquer equipamentos eletrônicos, como telefones, smartphones, tablet, calculadora, controle remoto etc. O candidato que for surpreendido com equipamentos eletrônicos, mesmo que desligados, será eliminado do Processo Seletivo;

c) é proibido o uso de adornos, como óculos escuros, chapéu, boné, bandana, relógio, bracelete, pulseira, colar, brinco, alargador etc; piercings estarão sujeitos à vistoria e à retirada; cabelos longos deverão estar presos;

d) é  proibido fumar, lanchar ou manusear embalagens durante a aplicação das provas;

e) o candidato estará sujeito à identificação biométrica (ou similar) e à vistoria com detectores de metais, com exceção do portador de marca-passo. O candidato que negar a submeter-se a essa verificação será eliminado do Processo Seletivo.

O prazo para realização das provas será de, no máximo, 5 (cinco) horas, incluindo a redação e o tempo para o preenchimento do cartão de respostas.

O gabarito será divulgado, pela internet, 1 (uma) hora após o término de realização das provas.

As provas ficarão disponíveis na internet 1 (uma) hora após o término de sua realização.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado oficial do Processo Seletivo será divulgado a partir das 16h do dia 24 de novembro de 2017, nos seguintes locais:

a) no site do UNIPAM: resultado.unipam.edu.br e

b) no campus do UNIPAM.

Em hipótese alguma o resultado será informado por telefone.

MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS

As matrículas serão realizadas na Secretaria Acadêmica do UNIPAM, de 27 de novembro a  1º de dezembro de 2017, no horário das 9 h às 21h; no dia 02 de dezembro de 2017, no horário das 9h às 17h; de 04 a 08 de dezembro de 2017, das 9h às 21h; no dia 09 de dezembro de 2017, das 9h às 17h, conforme escala a ser divulgada no informativo entregue aos candidatos, no dia do Processo Seletivo Vestibular.

Documentos necessários para a matrícula:

a) requerimento de matrícula (modelo fornecido pela Instituição ao candidato, no ato da matrícula);

b) certidão de nascimento ou de casamento (original e fotocópia);

c) documento oficial de identidade (original e fotocópia) – não serão aceitas CNH e Carteira de Trabalho;

d) CPF (original e fotocópia);

e) prova de quitação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino (original e fotocópia);

f) título eleitoral (original e fotocópia);

g) histórico escolar (original e fotocópia);

h) certificado de conclusão do Ensino Médio para aqueles que obtiveram proficiência com base no ENEM;

i) parecer de equivalência de estudos da Secretaria de Estado da Educação (original e fotocópia) para aqueles que concluíram o Ensino Médio no exterior;

j) comprovante de residência;

k) comprovante de pagamento da taxa da matrícula, que corresponde à 1ª parcela da semestralidade do curso;

l) contrato de prestação de serviços educacionais devidamente assinado, fornecido pela Secretaria Acadêmica do UNIPAM ao aluno no ato da matrícula.

INÍCIO DAS AULAS

O primeiro semestre letivo de 2017, para todos os cursos, terá início no dia 1º de fevereiro.

ASCOM – UNIPAM

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -