UNIPAM entrega mil máscaras de proteção para a AMAPAR

As máscaras foram desenvolvidas no Laboratório de Fabricação do UNIPAM, em parceria com Lojas Maçônicas de Patos de Minas e Instituto Maio de Ortodontia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o Presidente da AMAPAR, João Carlos Castilho e o Secretário Executivo da AMAPAR, Agno Rosa Castro.
Foto: Divulgação

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) continua a produção de máscaras de proteção contra o novo Coronavírus, com o intuito de atender a demanda da população patense e da região. Desta vez, foram entregues mil máscaras para a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR). A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (28), no Laboratório de Fabricação do UNIPAM (FabLab).

O material será utilizado por profissionais da saúde de seis municípios integrantes da AMAPAR. São eles: Arapuá, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Presidente Olegário, Varjão de Minas e Tiros.

- Continua depois da publicidade -

A produção das máscaras segue os parâmetros do lote anterior, destinado a Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). O material foi feito de plástico transparente, de acordo com as normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com dimensões de 240mm x 240mm e espessura de 0,5mm. As mil máscaras foram produzidas no FabLab. 

De acordo com o coordenador do FabLab, professor Darlan Rodrigues, além das empresas da área da saúde, qualquer profissional dessa área, que esteja em atendimento durante o período de quarentena pode adquirir as máscaras de proteção. “Ao comprar uma máscara, a empresa ou o profissional realiza o pagamento de duas. Assim, o recurso é destinado para a produção de novas máscaras, ou para a compra de materiais como álcool em gel e fraldas geriátricas”, explicou Darlan Rodrigues.

Cerca de 620 máscaras já foram vendidas no Fablab, o que rendeu doações para entidades como a APAE, a Casa das Meninas, entre outras. Todas foram produzidas em parceria com o Instituto Maio de Ortodontia, as lojas maçônicas “Alfredo Armada”, “Amor e Justiça”, “Esforço e Trabalho”, “Fênix do Alto Paranaíba”, “Renovação e Sabedoria” e a Associação das Lojas Maçônicas de Patos de Minas

Para adquirir as máscaras de proteção, destinadas exclusivamente aos profissionais da saúde, basta entrar em contato com o coordenador do FabLab, pelo telefone (34)9 9975 8434, ou pelo e-mail fablab@unipam.edu.br

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -