UNIPAM e ICMBio iniciam parceria para o desenvolvimento de pesquisas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Alunos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com a coordenadora do curso, professora Norma Borges e com as professoras Adriana Cristina Dias, Amanda Aparecida Vieira Dias e Lorrayne de Barros Bosquetti, participaram de 14 a 17 de julho, do desenvolvimento de pesquisas na Estação Ecológica (ESEC) de Pirapitinga. A ESEC está localizada na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, divisa entre Três Marias e Morada Nova, ambas em Minas Gerais.

A equipe de apoio da Estação Ecológica de Pirapitinga disponibilizou cinco barcos para o deslocamento da equipe e dos equipamentos de laboratório e de campo, bem como, profissionais para acompanhamento das expedições de pesquisa, que ocorreram nos períodos matutino, vespertino e noturno.

- Continua depois da publicidade -

Inicialmente, sete projetos foram cadastrados e aprovados no SISBio pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e estão sendo desenvolvidos na Unidade de Conservação Federal de Pirapitinga. O objetivo é firmar a parceria de pesquisa entre as instituições, para que os alunos de todos os cursos do UNIPAM possam desenvolver pesquisa e extensão na Estação Ecológica. Os projetos aprovados incluem pesquisas em solo, vegetação, educação ambiental, lepdópteros, aracnídeos e biologia da polinização.

Fonte: ASCOM UNIPAM

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -