UNIPAM doa novos equipamentos para a UPA de Patos de Minas

Doação aconteceu através do contrato de melhoria na saúde pública.

Compartilhe!

Foto: Divulgação

A Prefeitura está empenhada em buscar melhorias para a Saúde Municipal, através de parcerias com instituições de ensino, dentro do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). Com isso, o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) doou, na última quinta-feira (20), cinco novas poltronas e quatro novas camas para reforçar o mobiliário existente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a Coordenadora da UPA, Daniele Galati, os equipamentos doados para a Unidade, através do COAPES, vão ajudar toda a população que chega à UPA. “Estes equipamentos vieram para a unidade após uma solicitação de apoio da coordenadoria da UPA ao curso de Medicina da instituição, devido à grande demanda e procura pelo serviço, após a implantação dos setores de traumas e suturas”, explica a coordenadora.

Foto: Divulgação

O mobiliário recebido foi encaminhado a diversos setores da Unidade sendo disponibilizados, em maior volume, nas salas de atendimento como leitos na urgência e na pediatria, com a disponibilização de poltronas para as mães acompanharem seus filhos. Com a chegada dos equipamentos, a UPA contará com mais leitos e disponibilizará cadeiras e macas para receber traumas e urgências.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.