UNIPAM apresenta Ensino Médio para pais e responsáveis; matrículas começam segunda (10)

As aulas terão início em 04 de fevereiro de 2019.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triangulo Notícias)

O Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM apresentou na manhã deste sábado (08) o Ensino Médio.

Serão oferecidas 34 horas de aulas semanais em período integral, ou seja, os alunos permanecerão na instituição no período da manhã e da tarde.

Os professores que irão ministrar as aulas serão mestres e doutores o que faz jus ao slogan ‘ensino médio com qualidade superior’.

As disciplinas seguirão a base comum curricular e ainda serão oferecidas aulas voltadas ao mercado de trabalho e também ao empreendedorismo.

Toda a infraestrutura do campus, laboratórios, biblioteca, áreas de lazer e afins, estarão disponíveis ao uso do estudante. De acordo com Fernando Silva, diretor do Ensino Médio, o aluno terá o mesmo acesso do universitário para que possa se preparar da melhor forma para o ensino superior.

A reunião de apresentação contou com a participação de pais e responsáveis dos futuros alunos. Eles esclareceram suas dúvidas e conheceram o material didático e o quadro de professores.

O sistema de ensino será o Ari de Sá – SAS, um dos mais avançados do país, com recordes de aprovações.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Prof° Henrique Miranda, os alunos serão preparados para o ENEM e para os vestibulares. Frisou ainda que não haverá nenhum tipo de favorecimento no processo seletivo da instituição.

Serão oferecidas bolsas sociais. Elas serão distribuídas através de requisitos, no caso da integral (100%) é necessário que a família tenha renda de até 1,5 salário mínimo per capita, ou seja por cabeça/pessoa. Para bolsa parciais até três salários mínimos.

As aulas terão início em 04 de fevereiro de 2019 e serão ministradas no Bloco M, que fica bem na entrada do campus.

As matrículas irão se iniciar na próxima segunda-feira (10) e poderão ser feitas presencialmente na secretaria do Bloco A no campus da Rua Major Gote. Serão 80 vagas para o 1, 2 e 3 ano.

A mensalidade terá o valor de 1090,00 reais. Já o material didático deverá ser adquirido separadamente por R$ 2385,00.

Os documentos necessários são os seguintes: certidão de nascimento do aluno, documento oficial de identidade (original e fotocópia) e CPF dos pais/responsáveis, comprovante de residência e prova de quitação do serviço militar (no caso de alunos maiores de 18 anos). Vale salientar que a taxa de matrícula corresponde a primeira mensalidade.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site: ensinomedio.unipam.edu.br

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS