Unidades de Atendimento Integrado participam de desafio de decoração de Natal com livros doados

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A decoração de Natal das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ganhou um destaque especial neste final de ano. Os funcionários das 31 unidades do estado se mobilizaram para participar do desafio de Natal proposto anualmente pela Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs (Ceguai), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), decorando as UAIs com livros arrecadados para doação.

Todo ano, um tema é escolhido para a decoração de Natal. Em 2017, a proposta foi o Natal Literário, incentivando os funcionários de cada unidade a recolherem, junto aos órgãos parceiros, amigos e familiares, livros usados para serem utilizados na decoração do espaço. Após o Natal, os livros serão doados para creches, escolas e instituições sugeridas pelos colaboradores da unidade.

- Continua depois da publicidade -

Vanessa Machado, servidora da Ceguai, foi quem sugeriu o Natal Literário como tema. “Todo ano já se cria uma expectativa entre os coordenadores sobre o que será proposto. É um incentivo para os colaboradores usarem a criatividade e ainda praticarem uma boa ação para a população do município”. Segundo Vanessa, a ideia foi apoiada pela equipe da Ceguai, que se empenhou em desenvolver a ação.

Na UAI Praça Sete, a maior do estado, já foram recolhidos e utilizados na decoração mais de 400 livros doados pelos funcionários. “A decoração proposta pela Ceguai é um motivo de união entre a equipe da UAI Praça Sete, todos participam. O tema deste ano também despertou muito interesse nos cidadãos que utilizam os serviços da UAI, que querem inclusive doar livros para a iniciativa. Nós nos sentimos lisonjeados com os elogios e com o reconhecimento dos cidadãos ao ver os cenários que criamos”, explicou Lohayne Santos, coordenadora da UAI Praça Sete.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -