Unidade Móvel de Saúde oferecerá atendimento oftalmológico a partir de 28/01 em Patrocínio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Durante reunião na manhã dessa sexta-feira (04) na Secretaria Municipal de Saúde, ficou definido que Patrocínio será beneficiada com o atendimento do MEDSESC OFTAMOLOGIA a partir do próximo dia 28 de janeiro até o dia 03 de março. A unidade móvel de saúde dos olhos vai estar estacionada na Praça Santa Luzia, área central da cidade para facilitar o atendimento aos pacientes que necessitam e não tem como pagar uma consulta médica nesse sentido.

No encontro estiveram presentes o titular da Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé), Isac Luiz Secretário de Desenvolvimento Social, Wander Júnior de Carvalho presidente do Sindcomércio, dos diretores Marco Wendell Duarte Frazão e Carlos Alberto Apolinário. Também participaram da reunião que definiu o atendimento, o presidente do Sistema Fecomércio, SESC, SENAC e Sindicatos em Minas Gerais, Lúcio Emílio de Faria Júnior e o diretor Estadual do SENAC, Gustavo Henrique Escobar Guimarães.

A unidade móvel de saúde dos olhos é equipada com consultório médico e uma sala de apoio para a equipe, possui cinco profissionais preparados para atender, em média, 640 pacientes durante o período que vai permanecer na cidade. Além dos procedimentos oftalmológicos, a carreta também é estruturada para oferecer a possibilidade de realização de ultrassonografia para homens e mulheres que, inicialmente não estão previstos para ocorrer na cidade.

Nessa quinta-feira (03), durante encontro com o prefeito Deiró Marra a direção do Sistema Fecomércio em Minas Gerais confirmou a implantação de uma nova unidade do SENAC em Patrocínio, que deve funcionar no prédio do antigo Hospital Pró-Vida, hoje transformado em um centro comercial na cidade, onde ocupará 8 salas, que serão adaptadas para receber a unidade.

Fonte: ASCOM/PMP/Luiz Cabral

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS