Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Bairro Residêncial Sorriso em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com a presença de moradores e de autoridades municipais, a Prefeitura de Patos de Minas realizou mais uma inauguração de posto de saúde. Na tarde da última quarta-feira (29), foi entregue à população a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Machado de Oliveira – Chico Balaio, localizada na Rua Armelinda Martins Pereira, 23 no bairro Residencial Sorriso. A UBS irá atender a moradores dos bairros Jardim Quebec, Coração Eucarístico e Residencial Sorriso.

Atuarão na nova USB, duas equipes de saúde da família compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de 12 agentes comunitários. Serão realizados diversos serviços no novo posto de saúde que conta com salas amplas e ótimas condições para abrigar funcionários e pacientes. A UBS possui uma sala de triagem e mobilização, quatro consultórios clínicos, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, uma sala de vacinas e uma de curativos.

- Continua depois da publicidade -

O Patrono da unidade, o senhor Francisco Machado de Oliveira, conhecido como Chico Balaio, teve esse apelido devido à venda de biscoitos caseiros feitos por sua mãe. Chico nasceu e sempre residiu em Patos de Minas, onde se casou e teve seis filhos. De acordo com o vereador Lásaro Borges, que representou a Câmara no evento e foi quem indicou o nome de Chico Balaio para a UBS, a nova unidade recebeu esse nome como uma forma de homenagear toda a população patense, humilde, trabalhadora e lutadora.

Para o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, a nova Unidade é um ganho para os moradores dos três bairros que serão atendidos. “Estamos sempre buscando melhorar a saúde pública para a nossa população. Com a inauguração desta Unidade de Saúde, os moradores não vão precisar se deslocar para outro posto. Já realizamos a entrega de dois novos postos de Saúde, uma reforma e ampliação da unidade do Cristo Redentor e, recentemente, inauguramos o Centro Integrado de Assistência à Saúde, o CIAS. O nosso desejo agora é de construir e inaugurar uma unidade no bairro Alto Limoeiro, que vai atender os moradores daquela região, que tem crescido muito em número de habitantes. Iremos também implantar um ponto de saúde no bairro Alto da Serra no mês de setembro, beneficiando as 800 famílias dos residenciais Pizolato”, destacou o Prefeito.

Ao final da solenidade, todos os presentes puderam visitar a nova unidade de saúde, que funcionará de 7 às 17h e terá implantado o horário do trabalhador com consultas das 17 às 20h.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -