Um dos touros mais bravos do país participará do rodeio da Fenamilho 2019

Desafio do Touro Vingador é a grande novidade desta edição.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Rodeio Fenamilho 2019 Coletiva de Imprensa
O peão que montará no animal é um mistério. Um dos nomes cogitados é Alex Cerqueira.
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

Faltam poucos dias para a Fenamilho (Festa Nacional do Milho) que acontece de 17 a 26 de maio em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (03) o Sindicato dos Produtores Rurais, responsável pela organização, promoveu uma entrevista coletiva para informar as novidades do tradicional rodeio.

As montarias já começam na sexta-feira (17) com o “Caça Talentos” que dará a chance aos  peões de conquistar o acesso ao rodeio profissional. Os cinco melhores voltam na próxima semana para disputar o título. Essa é a terceira edição do evento que seguirá até o dia 19 de maio (domingo).

- Continua depois da publicidade -

Assim como nos anos anteriores, o rodeio profissional será realizado na segunda semana, de 23 a 26 de maio, e contará com uma das maiores premiações do país. Serão duas modalidades, em cavalos e em touros, e o ganhador de cada uma levará pra casa um automóvel zero km. Serão mais de 100 mil reais em prêmios.

Nos mesmos dias, antes do rodeio profissional, acontecerá o Rodeio em Carneiros. As crianças de 4 a 8 anos poderão realizar o sonho da montaria. A inscrição será realizada uma hora antes da realização do evento. Os pais deverão comparecer com documentos e assinar uma autorização.

A grande novidade deste ano será o Touro Vingador, um animal de oito anos de idade que segue invicto a 28 desafios, ou seja, nenhum peão conseguiu permanecer montado nele por oito segundos. Ele virá a Patos de Minas e promete trazer grandes emoções ao público. Além disso, o desafio será solidário e o Dispensário São Vicente de Paulo receberá uma doação em dinheiro. Independente do resultado, uma quantia, ainda não divulgada, será repassada para a entidade, porém o valor pode crescer caso o peão não consiga vencer o desafio.

Será apenas um competidor e o nome dele é um mistério. Segundo a organização, nem todos os peões aceitam montar no animal, já que ele tem a fama de ser um dos mais bravos do Brasil. Um dos nomes cogitados é Alex Cerqueira, que ganhou o rodeio da Fenamilho em 2017.

Além do dinheiro do desafio, o Dispensário São Vicente de Paulo receberá o dinheiro arrecadado com a venda do sêmen do animal.

O desafio do Touro Vingador tem data marcada, 26 de maio, e fechará com chave de ouro a sexagésima primeira edição da Fenamilho.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -