Um ano depois da grande devastação, Mata do Catingueiro é alvo de incendiário

O suspeito foi identificado e preso pela Polícia Militar. Ele foi multado em R$ 5 mil.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Mata do Catingueiro ainda nem se recuperou do grande incêndio de julho de 2020 e foi novamente alvo de uma queimada na tarde deste sábado (24/07). Os focos se concentraram em uma área próxima a Rua Vicentina Rodrigues no bairro Jardim Panorâmico. Desta vez um suspeito de ter provocado o incêndio foi preso e multado em cerca de R$ 5 mil.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 39 anos confessou a autoria do crime, mas não explicou o motivo. A prisão aconteceu nas proximidades da casa dele no bairro Sebastião Amorim. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e responderá pelo crime previsto no artigo 41, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).Membros da Polícia Militar de Meio Ambiente registraram imagens para calcular o dano causado.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate as chamas. Após cerca de três horas de trabalho, os focos foram controlados.

Relembre a tragédia da Mata do Catingueiro

Foto: Arquivo (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro foi atingido por um incêndio de grandes proporções no 19 de julho de 2020. A fumaça provocada pela queima da vegetação, típica do Cerrado, era vista em todos os pontos da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram controlar o incêndio, contudo o vento espalhou as chamas. O fogo persistiu durante a noite. Cerca de 20 hectares de vegetação foram destruídos.

Autoridades ambientais estimam que nos últimos dez anos, a Mata do Catingueiro perdeu cerca de 90% de sua vegetação, o que coloca em risco a vida de animais que vivem no local, como é o caso dos macacos pregos.

Leia também

Codema determina a construção de calçada pela Copasa no entorno da Mata do Catingueiro em Patos de Minas

Prefeitura começa a preparar área para o reflorestamento da Mata do Catingueiro

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.