Ultimo fim de semana de carnaval reúne milhares de foliões em São Paulo

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O último fim de semana de carnaval de rua, em São Paulo, começou atraindo multidões para os blocos. O Largo da Batata, na zona oeste, e a Avenida 23 de Maio, zona sul, tiveram a maior concentração de público na tarde deste sábado (17). A prefeitura informou que divulgará apenas amanhã (18) o número oficial de foliões. Desde o pré-carnaval, a cidade registrou 9 milhões de participantes no carnaval de rua. 

Cláudia Leitte animou a multidão que se aglomerou na Avenida 23 de Maio. No mesmo local, o Navio Pirata do Baiana System se apresentou pela primeira vez fora de Salvador, com a mistura de ritmos de afro latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music e cumbia.

Em meio a tanta gente, a paulistana Zuleica Pereira de Souza, de 45 anos, autônoma, desistiu de encontrar o filho. “Eu gosto de ver este público, mas estou com medo de entrar lá no meio. É muita gente. Tenho artrose e fico com medo de que me machuquem”, disse.

Ambulantes

Quem não chegou fantasiado à festa pode contar com os ambulantes, que aproveitaram para faturar vendendo acessórios carnavalescos. “O que mais saiu hoje foi a tiara de unicórnio e a coroa de flores. Mas saiu bastante orelha de gatinho também. A venda foi boa”, disse o ambulante Rogério Santos.

Segundo levantamento da prefeitura, 35,3% de foliões participaram, este ano, do carnaval paulistano pela primeira vez. Ana Cláudia Rocha, de 36 anos, recepcionista, é uma delas. “Ano passado, tive vontade, mas não fui. Costumo viajar para a praia sempre. Este ano pensei em dar uma volta para ver o movimento. Achei muito animado”, disse.

Alguns foliões, porém, reclamaram dos banheiros químicos – em número insuficiente para atender a todos. Muitas pessoas se arriscaram atrás de muros e barrancos em volta da avenida para urinar. Se flagrados por fiscais da prefeitura, os infratores podem ser multados em R$ 500. Na terça-feira de carnaval, foram emitidas 92 notificações desse tipo.

Domingo

A programação de carnaval de rua continua neste domingo (18) com o bloco Pipoca da Rainha, que apresenta a cantora Daniela Mercury, na Rua da Consolação às 15h. A expectativa de público é 100 mil pessoas, segundo os organizadores. Na Faria Lima, a cantora Gilmelândia anima o bloco Se Te Pego, Não Te Largo, às 14h. A Orquestra Voadora levará a fanfarra com mistura de ritmos como rock, funk, pop, jazz, frevo, samba e maracatu para a Praça da República, no centro. O coletivo de artistas deve atrair até 50 mil foliões.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.