UFU/Campus Patos de Minas abre vagas de cursinho preparatório para o ENEM

São 80 vagas disponíveis.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) abre inscrições para o programa “Ações Afirmativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin)” em Patos de Minas. A iniciativa oferece 80 vagas no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas ministradas por alunos de graduação da UFU. As inscrições para as duas turmas na cidade acontecem até 13 de julho.

Em Patos de Minas, são oferecidas 40 vagas para o período vespertino (aulas das 13h30 às 17h45) e 40 para o turno noturno (18h às 22h15), sendo: 10% para candidatos pretos, pardos e indígenas; 5% para refugiados ou quilombolas; e 5% para pessoas com deficiência. As aulas acontecerão no Palácio dos Cristais – antiga prefeitura – situado na Av. Getúlio Vargas, 230.

Para efetuar a inscrição, basta o preenchimento de formulário on-line. Podem participar:

  • alunos do 3º ano do ensino médio;
  • da última etapa do EJA ou que já concluíram o ensino médio;
  • que estudam ou estudaram em escolas públicas.

Para participar o aluno tem que frequentar as aulas nos locais indicados e oferecer informações fidedignas que comprovem a sua vulnerabilidade. Os estudantes que não tiverem acesso à internet e computador podem procurar ajuda na sala 102 do Palácio dos Cristais.

A classificação dos inscritos será feita mediante as condições de vulnerabilidade socioeconômica. Os critérios considerados serão: renda familiar per capita; integrar o CadÚnico; participação em programas de auxílio de renda; ser beneficiário de programas de moradia popular; etnia, entre outros. Para mais informações, ligue (34) 3823 1917 ou acesse: http://www.editais.ufu.br/node/5792

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cléo Maria
07/07/2022 20:49

Como sempre aqueles que não vivem as custas do governo não tem chance de participar, não existe somente essa classe encostada não, existem aqueles que trabalham mas a renda não é suficiente pra pagar cursinhos…

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.