UBS Ipanema retornará atendimento em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas retomou, em outubro de 2018, as obras para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Anísio Vieira Caixeta, do bairro Ipanema. Com as melhorias, os moradores dos bairros Ipanema e Planalto terão acesso aos serviços de prevenção e promoção da saúde mais próximo de suas residências, evitando o deslocamento por grandes distâncias em busca por serviços médicos. O atendimento será retomado no dia 02 de abril, e a unidade está localizada na Avenida Ari Pessoa Franco, 1380, Ipanema.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a entrega da UBS aos moradores vem para preencher uma lacuna no atendimento médico na região. “Agora no próximo mês nós colocaremos as equipes da Saúde da Família para atender esses bairros de grande importância para a cidade, levando os diversos serviços oferecidos pelo sistema de saúde pública municipal”, destacou o José Eustáquio.

Com as melhorias feitas no local, a UBS terá atendimento ao público de 7h às 17h e contará com Equipes de Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e agentes comunitários de saúde, além dos serviços prestados pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). A expectativa é que, após a retomada das atividades, a unidade ofereça um horário de atendimento diferenciado, para os moradores que trabalham durante o dia e só podem comparecer às consultas durante a noite, com a implantação do Programa Saúde do Trabalhador, de 17h às 20h.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.