Uberlândia confirma 1º caso de coronavírus

Paciente viajou recentemente para a Argentina.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Coronavírus em Uberlândia
Imagem de Vektor Kunst por Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia confirmou nesta terça-feira (17/03) o primeiro caso confirmado de coronavírus (COVID-19).

O paciente é um homem, com menos de 60 anos, e que viajou recentemente para a Argentina. Ele fez o exame em uma laboratório particular credenciado. A contraprova será feita em Belo Horizonte.

- Continua depois da publicidade -

A Prefeitura de Uberlândia informou que as aulas na rede municipal de ensino serão suspensas a partir de quarta-feira (18). O lanche será servido normalmente.

Em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, são seis casos suspeitos em Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora, Divinópolis e Patrocínio. O caso de Uberlândia ainda não foi contabilizado.

Entenda a diferença entre Covid-19, resfriado e gripe

Fonte: Agência Brasil

O novo coronavírus (Covid-19) tem sintomas semelhantes a outras síndromes como resfriado e gripe. Por causa dessa condição, muitas vezes pacientes podem se confundir em relação à sua condição, o que pode gerar problemas, minimizando um cuidado necessário à prevenção contra a pandemia que assola o mundo e o Brasil.

Para esclarecer as diferenças, o Ministério da Saúde elaborou materiais de divulgação explicando cada uma das síndromes e como os sintomas se manifestam. No caso da febre, por exemplo, a ocorrência dela é comum em casos de Covid-19 e de gripe, mas rara em resfriados.

Os espirros são comuns em resfriados, mas raros tanto em gripes quanto em Covid-19. O nariz entupido aparece frequentemente em resfriados, às vezes em gripes e, raramente, em casos do novo coronavírus. A dor de cabeça é rara em resfriados, comum em gripes e pode surgir em infecções pelo novo coronavírus.

Quando uma pessoa estiver com sintomas correspondentes à Covid-19, é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde e procurar um posto de saúde para obter orientação médica quanto às medidas.

corona_sindromesrespiratorias

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -