Uberaba: Pais e responsáveis têm até dia 31 para fazer cadastro de novos alunos para a educação infantil

O objetivo é planejar quantas crianças precisam de vagas para 2019

Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, realiza até 31 de outubro, a Chamada Pública Escolar/2019, que trata do recenseamento da população de 04 meses a 05 anos de idade que está fora da escola. O objetivo é realizar o planejamento de matrícula, no ano de 2019, na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, subsidiando a organização das unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Os pais ou responsáveis deverão procurar os Cemeis e Escolas de Educação Infantil, conforme organização do zoneamento identificado no Porta-Voz do município de, 05 de outubro, no endereço http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivosd,portavoz,arquivos,2018.

Para o cadastramento, também deverão comparecer à Unidade Ensino munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência (conta de água); certidão de nascimento da criança; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto; declaração de trabalho emitida pelo empregador, para atender à opção dos pais que desejam vaga na Unidade de Ensino mais próxima ao local de trabalho. Levar também documentos complementares para definição de prioridades à vaga pretendida, que são: relatório de encaminhamento expedido pelos órgãos de proteção da infância e da adolescência; relatório ou laudo médico atestando a deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento da criança; declaração de escolaridade e/ou transferência; holerite do servidor (para filhos de funcionário da Unidade de Ensino); certidão de nascimento (para aluno que possui irmão que estuda na mesma Unidade).

A Chamada Pública é direcionada a todas as crianças na faixa etária de 04 meses a 05 anos de idade (completos ou a completar até 31 de março de 2019) para ingresso na Educação Infantil da rede municipal de ensino. A chefe da Inspeção Escolar da Semed, Nilza Pinheiro, enfatiza que não é necessário realizar o cadastramento das crianças dessa faixa etária, cujos pais e/ou responsável legal já realizaram, no ano de 2018, o requerimento de solicitação de vaga na Educação Infantil, por meio do Sistema de Protocolo ao pedido de vagas.

Ela ainda explica que após a realização do cadastramento para ingresso, em 2019, na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, será feita a compatibilização entre a demanda e as vagas existentes na Unidade de Ensino. Lembrando que a efetivação da matrícula da criança na Educação Infantil, inscrita no Sistema de Protocolo ao pedido de vagas, está condicionada à disponibilidade de vaga na Unidade de Ensino pretendida pela família dessa criança. Ela ainda observa ser de extrema importância os pais informarem se pretendem vagas para o período integral ou parcial.

Vale ressaltar que no mesmo Porta-Voz de 05 de outubro foram também publicados a Portaria de Matrícula e Calendário Escolar, para 2019.

Jornalista Monica Cussi – ASCOM da Prefeitura de Uberaba

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.