Uberaba: Casa de Apoio Danielle realiza campanha de arrecadação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A ONG pede itens básicos de alimentação, limpeza e higiene pessoal.

Foto: Divulgação
A Casa de Apoio Danielle promove campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Podem ser doados sal, alho, cebola, carne, óleo, achocolatado, feijão, desinfetante, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária e creme dental.
De acordo com a assistente social e coordenadora da instituição, Eldilene Pires, em média, a instituição realiza 2.800 atendimentos mensais. “Esses atendimentos são contabilizados entre café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, ceia e pernoite. Apesar de doações das prefeituras conveniadas, o consumo é muito alto, sendo assim, contamos com a ajuda da sociedade para continuar o trabalho de acolhimento”, ressalta a coordenadora.
Segundo ela, na instituição há não estoque. “A situação fica ainda mais complicada quando sabemos que uma das missões da instituição é justamente atender pessoas que não tem condições financeiras para se manter na cidade durante o tratamento oncológico e que necessita de todo o suporte possível”, afirma Edilene.
A Casa de Apoio Danielle é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que há 16 anos acolhe pacientes e seus acompanhantes em tratamento no Hospital Dr. Hélio Angotti e em outros hospitais da cidade. São 150 cidades atendidas.
Doações podem ser realizadas diretamente na instituição, que fica na rua Governador Valadares, 438. Mais informações pelo telefone (34) 3314-9399.
Alunos do 7º período de Jornalismo da Uniube 
12/05/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -