
Os bandidos fugiram da cidade e parte do bando foi interceptado na zona rural, próximo a BR-262. Um grande efetivo da Polícia Militar, inclusive com a ajuda de helicóptero, cercaram o local.
Os criminosos estavam em um caminhão e fizeram trabalhadores de uma fazenda como refém. Eles exigiram a presença da imprensa e após intensa negociação se entregaram.
Ainda segundo as informações preliminares, os reféns não sofreram ferimentos. Os dez suspeitos presos serão apresentados na delegacia.
O que também chamou atenção foi o grande arsenal apreendido com os bandidos. Foram recolhidos fuzis, inclusive ponto 50, capazes de derrubar até mesmo aeronaves.

Foto: Reprodução
Os esforços seguem para localizar e prender outros envolvidos na ação.

Um fazendeiro divulgou um áudio fazendo um apelo. Segundo ele, os reféns seriam seus fincionários. Ouça abaixo:
Um vídeo divulgado por um policial militar mostra o cerco na zona rural. Assista abaixo:
A aeronave pegasus da Polícia Militar deu apoio as operações.

Entenda: Terror durante a Madrugada

Cerca de vinte e cinco bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Uberaba na madrugada desta quinta-feira (27/06).
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os assaltantes se dirigiram até uma agência bancária na Avenida Leopoldino de Oliveira. Eles utilizaram caminhões para interditar a via e impedir a chegada da polícia.
Houve intensa troca de tiros. Uma pessoa foi amarrada no capô de um automóvel e utilizada como escudo humano para impedir a ação dos militares.
O Banco do Brasil ainda não se posicionou a respeito do assalto. É de praxe não divulgar o valor roubado como medida de segurança. Uma segunda agência bancária também foi alvo dos criminosos.
A Polícia Militar confirmou que uma mulher teria sido atingida por disparo de arma de fogo. Essa vítima estaria próxima posto de combustíveis quando foi baleada. Ela foi socorrida e está estado gravíssimo. Os Bombeiros chegaram a confirmar o óbito, mas a informação foi retificada.
O porta-voz da PM, Major Flávio Santiago, se pronunciou a respeito da ocorrência:
“Os nossos policiais militares revidaram essa ação lá em Uberaba. A informação que nós temos é de 25 homens nessa ação, com veículos, caminhonetes, caminhões. E a Polícia Militar fez a progressão. Houve intensa troca de tiros”.
Medo no Hospital

Pacientes de um hospital tiveram que ficar no chão durante o tiroteio. As imagens foram compartilhadas através das redes sociais.
Neste hospital, segundo a PM, não houve registro de nenhum ferido.
Aulas e Transporte Público
A Secretaria de Educação informa que as escolas rurais estão paralisadas nesta quinta-feira. Alunos, professores e funcionários foram dispensados. Na zona urbana haverá aula no turno vespertino nas escolas municipais e cemeis.
A Prefeitura de Uberaba informa que o serviço de Transporte Coletivo será retomado. Os ônibus já estão saindo dos terminais para atender a população. Durante a madrugada e no início da manhã os ônibus ficaram na garagem.
Órgãos Públicos Fechados
A Prefeitura de Uberaba informa que os órgãos públicos municipais estarão fechados esta manhã de quinta-feira. Expediente começará às 12h. Apenas os setores de atendimento médico de urgência e emergência funcionarão orientados pelas forças de segurança da cidade.
CODAU INFORMA
Em virtude do tiroteio nesta madrugada em Uberaba o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), na Leopoldino de Oliveira,4295 (centro) abrirá as portas a partir das 9h. O Fale 115 para solicitações de serviços de água e esgoto está funcionando normalmente.
Ataques em Uberlândia
Também foram registrados ataques em Uberlândia. Segundo as primeiras informações criminosos efetuaram explosões nas proximidades de agências bancárias e de uma empresa de valores.
A intensa destes ataques seria retardar o envio de reforços policiais para Uberaba.
Histórico da Violência
Em 2017 uma ação parecida aconteceu em Uberaba. Naquela oportunidade bandidos fortemente armados cercaram a cidade e assaltaram uma empresa de valores. Clique aqui e relembre.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.