
Minas Gerais – Sabe aquele pânico que bate quando esquecemos algo importante? Pois é, ele provavelmente está na tradicional lista de Achados & Perdidos da Uber. Há 4 anos as carteiras, chaves e celulares não saem do top 10 de objetos esquecidos, o que é comum já que diariamente são feitas mais de 21 milhões de viagens no mundo.
Listamos os 10 objetos mais esquecidos pelos usuários, os horários e os dias em que as pessoas mais perdem itens, as cidades brasileiras que mais deixam os objetos para trás, e é claro o mais importante, como recuperá-los.
Cidades
Duas cidades de Minas Gerais, que não entraram no último levantamento, estão entre as 10 cidades mais esquecidas do Brasil. Governador Valadares ocupa a segunda posição e Uberlândia está em nona.
Cidades mais esquecidas
- Petrolina, Pernambuco
- Governador Valadares, Minas Gerais
- São Paulo, São Paulo
- Porto Velho, Rondônia
- Santa Maria, Rio Grande do Sul
- Itajaí, Santa Catarina
- Parauapebas, Pará
- Imperatriz, Maranhão
- Uberlândia, Minas Gerais
- Brasília, Distrito Federal
Objetos
No topo do ranking dos objetos esquecidos, encontramos as carteiras e bolsas, já que os apressados saem do carro sem nem mesmo olhar o que estava carregando. Aqueles que seguiram o conselho da mãe e levaram blusas e jaquetas, estão em segundo lugar no ranking. Em terceiro lugar, aquele item que você se desespera quando não encontra, o celular.
Top 10 dos itens mais esquecidos
- Carteira e bolsa
- Roupas
- Celular
- Mochilas e malas
- Chave
- Óculos
- Fone de ouvido e caixa de som
- Dinheiro
- Garrafas
- Joia, relógio e maquiagem
Uma curiosidade, dos 10 itens mais esquecidos no Brasil, 9 estão na lista dos Estados Unidos, somente a categoria joias/ relógios/ maquiagens não está no top 10 dos americanos.
O bolso também sofre, e normalmente é na segunda-feira, o dia da semana, que mais derrubam ou esquecem o querido dinheiro. Nas terças são os fones de ouvidos e caixas de som e às quartas malas e mochilas. Às quintas são os dias que as pessoas ficam com mais dificuldades de enxergar, já que esquecem os óculos. Garrafas, roupas e celulares são deixados para trás aos finais de semana – sexta, sábado e domingo, respectivamente.
Agora, você consegue adivinhar quais dias da semana as pessoas mais perderam itens? Se pensou sexta-feira e sábado, acertou! Já as horas vão das 21h às 23h, quando os usuários estão cansados. E a correria de fim de ano como confraternizações, amigo secreto e compra de presentes, fez com que os dias 7, 8, 14, 15 e 21 de dezembro tivessem um destaque na lista.
Itens únicos e inusitados
Brasil
- Fita de monitor cardíaco
- Convite de casamento
- Aparelho ortodôntico
- Quadro de arte
- Remédio para cachorro
- Controle de videogame
Estados Unidos
- Ratos para alimentação de cobra de estimação
- Leite materno
- Véu de noiva
- Cartas de Tarot
- Tanque de oxigênio
- Pedras
COMO RECUPERAR UM OBJETO ESQUECIDO
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto.
Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um computador. Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro. Veja o que fazer:
- Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carro
- Toque em “Itens perdidos”
- Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”
- Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.
- Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido“ e digite o número de telefone de um amigo.
- Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do seu motorista.
- Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.
- Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.
Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido“.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise