UAIs de Diamantina e Uberaba irão oferecer serviços do Núcleo de Assistência à Família

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As Unidades de Atendimento Integrado de Diamantina e Uberaba passarão a oferecer os serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF) a partir dos dias 27/9 e 4/10, respectivamente.

Para visita aos indivíduos privados de liberdade, o cidadão deverá realizar, presencialmente, cadastro e credenciamento de visitante nos NAFs que atendem a cada unidade prisional, não necessitando de agendamento.

O agendamento prévio é necessário somente para visita íntima ou assistida, em que o visitante passará por entrevista com assistente social do NAF. Para agendar a entrevista, é necessário acessar o link: http://www.mg.gov.br, escolher o serviço, o município, a unidade, data e horário para agendamento.

O NAF, vinculado à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), é um sistema de atendimento aos familiares das pessoas privadas de liberdade das unidades prisionais. Os cidadãos podem solicitar orientações e apresentar reclamações e denúncias.

Além de pedidos relacionados com trabalho, educação e saúde, outros documentos podem ser solicitados como atestados carcerários, assinatura de documentos como procuração e reconhecimento de paternidade, dentre outros.

As demandas são encaminhadas pelo NAF para as próprias unidades prisionais e/ou para outros setores responsáveis da secretaria. O funcionamento das UAIs de Diamantina e Uberaba é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS