TV Cultura abre chamada pública para Prodav 01

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Produtoras têm até o dia 7 de maio para inscrever projetos de ficção, animação ou documentário no site da emissora

Foto: Divulgação
Na sexta-feira (7/4), a TV Cultura abre chamada pública para seleção de projetos de obras audiovisuais independentes, para possível financiamento por meio da linha Prodav 01 do Fundo Setorial do Audiovisual. As produtoras interessadas têm até o dia 7 de maio para cadastrar projetos de ficção, animação ou documentário no site da Fundação Padre Anchieta. Serão selecionadas até 25 obras, que receberão licença para exibição na emissora.
Podem se candidatar projetos brasileiros independentes que se enquadrem nas categorias ficção, documentário ou animação e tenham ao menos 13 episódios com 26 minutos de duração cada. Serão selecionados no máximo dois projetos de cada produtora, sendo que a empresa deve ser previamente registrada na ANCINE. Para efetuar o cadastro, é preciso preencher na plataforma digital um formulário que inclui itens como descrição do projeto, equipe, cronograma e orçamento, além de enviar material via correio. Os selecionados para pitching serão divulgados no dia 5 de junho e o resultado final será publicado em 21 de julho.
Entre as produções que receberam licença da TV Cultura por meio do Prodav 01 nos últimos anos estão as séries Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma, O Milagre de Santa Luzia, Sete Vidas em Sete Cordas e Terra Prometida, além de Tordesilhas, Máximo e Confúcio, Os Under-Undergrounds e As Aventuras de Fujiwara Manchester, que estrearam recentemente na grade da emissora.
Clique aqui para acessar a Chamada Pública BRDE/ FSA-PRODAV-2013 e aqui para ler o edital. 

Déborah Santos
Triâgulo Notícias
09/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.