Túnel das Drogas: Projeto da PM utilizará o teatro para promover conscientização

O projeto foi lançado nesta terça-feira (27) em Patrocínio.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Baseado na realidade mundial em que cresce diariamente o número de usuário de drogas, e pensando em uma ação preventiva para transformar esse triste fenômeno, foi inaugurado em Patrocínio, neste dia 27 de novembro, o projeto “Túnel das Drogas”, pelo qual, através de uma encenação teatral, será apresentado a partir de então o passo a passo percorrido por um usuário de drogas durante sua vida no vício: desde o primeiro contato com as drogas lícitas, cigarro e bebidas alcoólicas, até o contato com as drogas ilícitas e suas consequências: dependência química, crime, prisão e morte.

Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de inauguração, assistiram à apresentação teatral e enfatizaram a importância dessa iniciativa da Polícia Militar para, preventivamente, combater o crime em suas diversas modalidades.

O projeto “Túnel das Drogas” é uma ação de caráter educativo, social e preventivo contra um fenômeno social complexo: o uso das drogas. No ano de 2019 o 46° BPM agendará as visitas de todas as escolas que se interessarem em conhecer o projeto. Serão realizadas nas tardes de terças-feiras e a expectativa é atingir 1000 alunos por semestre.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS