Tufão Noru pode tocar a terra no Japão neste fim de semana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O potente e imprevisível Tufão Noru pode tocar a terra na Ilha de Kyushu, no Sul do Japão, durante o fim de semana, após mais de 15 dias vagando pelo oceano e numerosas mudanças de trajetória. A informação foi dada nesta sexta-feira (4) pela Agência Meteorológica de Japão (JMA, a sigla em inglês).

Às 14h locais (2h de Brasília), o quinto tufão da temporada no Oceano Pacífico estava cerca de 150 quilômetros a leste das ilhas Amami e cerca de 240 quilômetros ao sul da ilha de Yakushima, ao sul da ilha de Kyushu, segundo a JMA.

A tempestade, considerada “forte” pela agência japonesa, se encontra praticamente parada em frente ao sul do arquipélago, onde pode tocar a terra no domingo (6), com rajadas de vento de até 216 quilômetros por hora e chuvas que podem prosseguir por um longo período, dada a lentidão do tufão.

O Noru surgiu como uma depressão tropical em 20 de julho no Pacífico Norte, onde ganhou força e fez numerosas mudanças de trajetória nos últimos 15 dias.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.