TSE responde ao membro do Codema e elogia a iniciativa de órgãos ambientais de Patos de Minas

Compartilhe!

O Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral, em circular oficial dos órgãos através a assessoria chefe, retornaram à mensagem encaminhada pelo conselheiro ambiental do Cima, Codema e Colmeia de Patos de Minas, Civuca Costa, com a proposição para ampliar as medidas de segurança à pandemia durante a votação das eleições municipais.
O memorando de sugestões do gestor ambiental patense foi enviado aos órgãos de saúde e à justiça eleitoral no último dia 5 de novembro. As instituições representantes da justiça eleitoral responderam a Patos de Minas, através do Codema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, no dia seguinte do envio da mensagem, 6 de novembro, às 22h54min, como mostra o documento em anexo.
O Tribunal Superior Eleitoral reconheceu a importância da sugestão do patense Civuca Costa, em propor medidas adicionais aprimorando as obrigações previstas no protocolo de biossegurança do Ministério da Saúde e da própria Justiça Eleitoral. E, emitiu explicações sobre as recomendações já garantidas no protocolo que foram devidamente divulgadas à população brasileira através de comunicação e campanhas na mídia.
No documento, o conselheiro do Codema, expõe a sua preocupação com os votantes pertencentes ao grupo risco no dia da votação e sugere a distribuição pelo órgãos de saúde de luvas descartáveis aos eleitores interessados. O documento enviado pelo TSE foi repassado à direção do Codema na última reunião do órgão ambiental no dia 11 de novembro, para fazer parte dos autos oficiais e acervo de documentos do histórico do conselho municipal. “Hoje pode-se dizer que o Codema de Patos de Minas é conhecido e reconhecido em nível nacional, por conta das declarações e o retorno de muitos órgãos pertencentes à esfera federal. Isso é muito importante para o meio ambiente do nosso Município, fazer parte da história da democracia brasileira”, registrou Civuca Costa durante a reunião do Codema.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.