Trump viaja para a Flórida para se reunir com parentes de vítimas do tiroteio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Donald Trump anuncia mudança da embaixada dos Estados Unidos em Israel para Jerusalém

“Estou indo para a Flórida hoje para me reunir com algumas das pessoas mais valentes sobre a Terra – mas cujas vidas foram totalmente destroçadas”, disse Trump hoje em sua conta do TwitterJim Lo Scalzo/Agência EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajará nesta sexta-feira (16) à Flórida para se reunir com os familiares das vítimas do tiroteio de Parkland de quarta-feira, que deixou 17 mortos em uma escola de ensino médio.

- Continua depois da publicidade -

“Estou indo para a Flórida hoje para me reunir com algumas das pessoas mais valentes sobre a Terra – mas cujas vidas foram totalmente destroçadas”, disse Trump hoje em sua conta do Twitter.

O presidente deve viajar durante a tarde para West Palm Beach para passar o fim de semana junto com sua família no seu clube privado de Mar-a-Lago, situado também no sul da Flórida e apenas a 60 quilômetros ao norte de Parkland.

Saiba Mais

Não está claro se Trump visitará os familiares das vítimas do tiroteio de Parkland hoje ou se o encontro ocorrerá durante o fim de semana.

Ontem, em discurso dirigido aos americanos desde a Casa Branca, o líder prometeu “enfrentar o difícil problema de saúde mental”, e ressaltou que sustentará um encontro com os governadores do país para fazer da segurança nas escolas “a nossa principal prioridade”.

Trump, no entanto, não fez menção alguma a possíveis medidas legislativas para reforçar o controle do acesso a armas de fogo.

O suspeito do ataque foi identificado como Nikolas Cruz, um jovem de 19 anos que está preso no condado de Broward, na vizinha cidade de Fort Lauderdale.

O tiroteio de Parkland, que além dos 17 mortos deixou 15 feridos, foi o 18° incidente com armas ocorrido em centros educativos americanos apenas em 2018.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição:

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -