Trump receberá hoje enviado da Coreia do Norte para tratar de reunião

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O braço-direito do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, visitará hoje (1º) o presidente Donald Trump, na Casa Branca, em Washington. Durante a visita, Kim Jon Chol deverá entregar uma carta do governo norte-coreano.

A informação foi repassada pelo secretário de Estado Mike Pompeo durante uma entrevista ontem (31), em Nova York. A carta endereçada a Trump teria sido escrita pelo próprio Kim Jong-Un.

Kim Jong-un e Donald Trump

Kim Jong-Un e Donald Trump devem se reunir em Cingapura dia 12   (Reuters/Direitos Reservados)

Pompeo também declarou estar confiante de que ambos os países estão na direção correta. Ontem, ele se encontrou em Nova York com Kim Yong Chol,  considerado o segundo homem na linha de comando norte-coreano, e ex-chefe de inteligência do país.

Reunião será em Cingapura

Estados Unidos e Coreia do Norte tentam acertar detalhes para realizar a cúpula histórica de alto nível, prevista para o dia 12 de junho, em Cingapura. Será a primeira reunião bilateral após seis décadas de hostilidades.

Na semana passada, Trump divulgou uma carta endereçada a Kim Jong Un, em que cancelava a reunião, após um momento de tensão no diálogo. Mas, no dia seguinte, ele afirmou que as conversações já estavam em um nível melhor e que o encontro poderia acontecer.

Ontem, Trump comentou as conversações entre Washington e Pyongyang. “Estamos indo muito bem com a Coreia do Norte”, afirmou. Adiantou ainda que poderia haver uma segunda e uma terceira reunião antes de um acordo sobre a desnuclearização norte-coreana.

Kim Yong Chol é a mais alta autoridade norte-coreana a visitar os Estados Unidos em 18 anos e sua viagem é altamente simbólica para aliviar as tensões, depois que os temores de uma guerra em meio a testes nucleares aumentaram.

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.