Trigo: Início da colheita e retração de compradores pressionam cotações

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fonte: Agrinotícias

Após subir por três meses, os preços do trigo começaram a recuar no mercado brasileiro. Esse movimento está atrelado à retração de compradores, devido principalmente ao início da colheita. Além disso, segundo colaboradores do Cepea, apesar da baixa disponibilidade do cereal da nova safra, boa parte dos moinhos está abastecida, diminuindo o ritmo de compras. A menor paridade de importação, por sua vez, também teve influência nas quedas das cotações domésticas.

No mercado de derivados, a moagem do grão continua baixa, segundo colaboradores do Cepea, e as cotações da farinha e do farelo de trigo têm registrado movimentos distintos. Ainda com pouca oferta no mercado, os valores do farelo de trigo estiveram em alta em algumas praças acompanhadas pelo Cepea. Por outro lado, em outras regiões, recuaram, influenciados pela baixa comercialização.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.