Treze autoridades são agraciadas com a Comenda Antônio Secundino de São José

O evento reuniu grande público. O governador e o seu vice não compareceram.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

A Festa Nacional do Milho continua com seus eventos. Nesta tarde centenas de pessoas se reuniram no Decorfest para acompanhar a cerimônia da Comenda Antônio Secundino de São José. A premiação leva o nome do engenheiro agrônomo, Antônio Secundino, que prestou preciosos serviços ao estado de Minas Gerais, além seus estudos a respeito da safra do milho, principal grão produzido em Patos de Minas.

O evento começou por volta de 15h30min e contou com a presença de várias autoridades locais, regionais e estaduais. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e seu vice, Antônio Andrade haviam confirmado participação, porém não compareceram. Eles foram representados pelo Secretário de Estado da Agricultura, Pedro Leitão. Os prefeitos da região também acompanharam as homenagens.

De início foi executado o Hino Nacional Brasileiro e a música de abertura do seriado Game of Thones. Em seguida, foi apresentada a história de Antônio Secundino, bem como a importância desta honraria.

Foram agraciados: Edison Soares Fernandes, Pecuarista e Empresário; Geraldo Eleno Silveira Alves, Professor Titular – Escola de Veterinária da UFMG; João Paulo Mello Rodrigues Sarmento, Diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas; Marcílio de Sousa Magalhães, Diretor-geral do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária; Marília Carvalho de Melo, Subsecretária de Fiscalização Ambiental – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Moacil Alves de Souza, Professor, Pesquisador e Coordenador do Curso de Agronomia da Universidade Federal De Viçosa; Myriam Aparecida Guimarães Leal Alvisi, Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Aposentada) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Laboratório Oficial de Análise de Sementes; Natal José Fernandes, Ex-prefeito de Presidente Olegário – Produtor Rural; Ricardo Quadros Laughton, Presidente do Sindicato Rural de Montes Claros; Tamio Sekita, Produtor Rural – Sekita Agronegócios; Valder Steffen Junior, Reitor da Universidade Federal de Uberlândia. Agora, completam a lista o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão e o presidente da Emater-MG, Gênio Martins .

Após a entrega da comenda, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio e Pedro Leilão fizeram seus pronunciamentos. A cerimônia foi encerrada com muitos aplausos e em seguida foi servido um Coffee Break.

Discurso de José Eustáquio – Prefeito de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.