Treze autoridades são agraciadas com a Comenda Antônio Secundino de São José

O evento reuniu grande público. O governador e o seu vice não compareceram.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

A Festa Nacional do Milho continua com seus eventos. Nesta tarde centenas de pessoas se reuniram no Decorfest para acompanhar a cerimônia da Comenda Antônio Secundino de São José. A premiação leva o nome do engenheiro agrônomo, Antônio Secundino, que prestou preciosos serviços ao estado de Minas Gerais, além seus estudos a respeito da safra do milho, principal grão produzido em Patos de Minas.

O evento começou por volta de 15h30min e contou com a presença de várias autoridades locais, regionais e estaduais. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e seu vice, Antônio Andrade haviam confirmado participação, porém não compareceram. Eles foram representados pelo Secretário de Estado da Agricultura, Pedro Leitão. Os prefeitos da região também acompanharam as homenagens.

- Continua depois da publicidade -

De início foi executado o Hino Nacional Brasileiro e a música de abertura do seriado Game of Thones. Em seguida, foi apresentada a história de Antônio Secundino, bem como a importância desta honraria.

Foram agraciados: Edison Soares Fernandes, Pecuarista e Empresário; Geraldo Eleno Silveira Alves, Professor Titular – Escola de Veterinária da UFMG; João Paulo Mello Rodrigues Sarmento, Diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas; Marcílio de Sousa Magalhães, Diretor-geral do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária; Marília Carvalho de Melo, Subsecretária de Fiscalização Ambiental – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Moacil Alves de Souza, Professor, Pesquisador e Coordenador do Curso de Agronomia da Universidade Federal De Viçosa; Myriam Aparecida Guimarães Leal Alvisi, Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Aposentada) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Laboratório Oficial de Análise de Sementes; Natal José Fernandes, Ex-prefeito de Presidente Olegário – Produtor Rural; Ricardo Quadros Laughton, Presidente do Sindicato Rural de Montes Claros; Tamio Sekita, Produtor Rural – Sekita Agronegócios; Valder Steffen Junior, Reitor da Universidade Federal de Uberlândia. Agora, completam a lista o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão e o presidente da Emater-MG, Gênio Martins .

Após a entrega da comenda, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio e Pedro Leilão fizeram seus pronunciamentos. A cerimônia foi encerrada com muitos aplausos e em seguida foi servido um Coffee Break.

Discurso de José Eustáquio – Prefeito de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -