Três pessoas são eletrocutadas ao instalar antena

O caso aconteceu no sábado em uma fazenda de Araguari.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

A instalação de antenas carrega vários riscos quando não é efetuada dentro dos padrões de segurança. No último sábado (09), três pessoas foram eletrocutadas ao instalar um equipamento na zona rural do município de Araguari.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a antena de telefonia estava fixada em um cano de ferro e no momento ventava. O suporte acabou caindo em fios elétricos e o material metálico conduziu a corrente até às vítimas.

Os militares chegaram a relatar que o corpo das vítimas pegaram fogo. Elas foram socorridas por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mais tarde transferidas ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU).

O estado de saúde delas é grave. A identidade não foi divulgada à imprensa.

Cuidados ao Instalar Antenas

O ideal é que a instalação seja feita por profissionais capacitados. Além disso, deve-se seguir algumas recomendações:

JAMAIS FAZER INSTALAÇÕES

  • Próximas à rede elétrica;
  • Em caso de mal tempo, com vento e raios;
  • Sem equipamentos de proteção individual.

Em caso de emergência acionar o 190 do Corpo de Bombeiros.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.