Três cidades de MG disputam fábrica da Heineken

A Prefeitura de Patos de Minas chegou a promover campanha nas redes sociais.

Compartilhe!

Heineken Minas Gerais

Em dezembro de 2021, a prefeitura de Patos de Minas promoveu uma campanha para trazer a fábrica da cervejaria Heineken para o município. Na época, a empresa desistiu de se instalar em Pedro Leopoldo. Várias cidades mineiras entraram na disputa pelo empreendimento.

Após cerca de quatro meses, a Heineken está próxima de definir seu destino em Minas Gerais. Três cidades são cotadas e Patos de Minas não faz parte da lista.

Uma destas três cidades sediará a nova fábrica da Heineken: Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Passos, no Sul de Minas.

Uberaba, no entanto, deve ganhar vantagem. O novo ministro Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Marcos Montes, ex-prefeito da cidade, revelou que tem uma boa relação com a cúpula administrativa da Heineken e que, na medida do possível, incentivará a cervejaria a escolher o município.

Compartilhe!

comentários

6 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luisinho Amarante
14/04/2022 15:14

Então já tá escolhida devido ao elevado Q.I. na disputa. Não tem como competir com ministro é um poderoso “Quem Indica”.

Eduardo Rodrigues
08/04/2022 10:28

Olá! Uberlândia atrai grandes investimentos, por ter uma boa infraestrutura ( topografia plana, rica em água, muita mão de obra qualificada etc. Más leva vantagem em um quesito que os CEO,S das grandes empresas levam muito em conta na hora de decidir desempate, que e a malha aeroviária. As principais companhias aéreas pousam na cidade, pois tem o segundo aeroporto mais movimentado de Minas Gerais.

Faria Lu
06/04/2022 13:51

Com certeza vai para Uberlândia, o papa tudo de Minas Gerais. Lá prefeitura manda bala em tudo para levar indústrias de peso.

Wagner Suhadolnik
06/04/2022 08:54

Se o critério primordial de uma cerveja de alta qualidade como a Heineken e uma água 💦 limpa e cristalina em grande quantidade e de alta qualidade é óbvio que a escolha tem que ser Passos: as Nascentes estão todas ali desaguando da Serra da Canastra no Rio Grande que nasce na Serra da Mantiqueira. O Rio está próximo a cidade e tem uma água muito límpida. Já Uberaba e Uberlandia estão mais longe do Rio e mais a jusante, onde a água e menos pura, obviamente.

Jorge Souza
Responder a  Wagner Suhadolnik
06/04/2022 13:19

Eu particularmente morador de Uberlândia penso que já temos a AmBev instalada na nossa região por um lado de geração de renda e emprego é ótimo ,mas pro lado do meio ambiente tem que se levar em consideração o grande consumo de água

Luisinho Amarante
05/04/2022 07:44

Só de Valor Adicionado Fiscal (VAF) dessa empresa deve render o dobro do que Patos arrecada atualmente com todo seu ICM. Seria um sonho pra qualquer governante municipal. Mas tem que ter Q.I. muito elevado para essas coisas acontecerem.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.