Três brasileiros são resgatados na ilha Dominica após passagem do furacão Maria

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba Mais

Três brasileiros foram resgatados nesta sexta-feira (22) de Dominica, pequena ilha caribenha localizada nas Pequenas Antilhas, após a passagem do furacão Maria. Com a ajuda de um helicóptero venezuelano, as autoridades brasileiras transportaram os três atingidos pelo fenômeno para Santa Lúcia, outro país do Caribe.

Alvo do olho do furacão, que alcançou a categoria 5, Dominica registrou a morte de 30 pessoas e a destruição de vários serviços básicos. O primeiro-ministro da ilha, Roosevelt Skerrit disse que a “devastação foi generalizada” no país após a passagem do Maria.

Por meio de nota, o ministério das Relações Exteriores brasileiro agradeceu ao governo da Venezuela pelo traslado “seguro” dos resgatados. proporcionado num “gesto de boa vontade”. “O Brasil lamenta as perdas de vidas e os danos causados pelo furacão e se solidariza com as vítimas e seus familiares e com o povo e o governo de Dominica”, afirmou o Itamaraty.

Edição: Augusto Queiroz

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS