TRE tona nulos votos para candidatos do PT, PPS e Patriota no Amapá

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) decidiu hoje (6) – por unanimidade – fazer constar como nulos os votos do Partido dos Trabalhadores (PT), Patriota (Patri) e Partido Popular Socialista (PPS) no estado na votação deste domingo (7).

A decisão pode atingir a candidatura de João Capiberibe (PSB) que aparece na frente na disputa ao governo do estado nas pesquisas. Capiberibe tem como vice Marcos Roberto (PT). O PSB perdeu o prazo para escolher um novo vice. A troca poderia ter sido feita até o dia 17 de setembro.

A decisão foi tomada em sessão administrativa realizada neste sábado. Os partidos tiveram seus Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários – DRAP’s – indeferidos pelo TRE-AP por falta de prestação de contas, o que resultou na suspensão do registro do órgão de direção dos partidos e  impede que participem das eleições.

Recurso

Eles recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a decisão do colegiado confirmou o entendimento do TRE-AP no sentido de que a não prestação de contas pelos partidos e a não regularização até a data do registro das candidaturas impedem a participação no pleito.
 
Em todas as decisões, o TSE confirmou o entendimento do TRE-AP.
 
“Em razão das decisões proferidas pelo TSE, os partidos PT, Patri e PPS foram declarados inaptos por aquela Corte para participar das eleições, e, por consequência, todos os candidatos a eles vinculados passaram à condição de indeferidos”, informou o TRE – AP por meio de nota.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.