Trânsito na Avenida Marabá sofre mudanças em Patos de Minas

As mudanças seguem os moldes da rotatória da Praça Ex-Combatentes (rua Major Gote com Avenida Marabá)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade realizou, ontem (16), uma mudança no trânsito da Avenida Marabá. Desde o mês de abril, a implantação de uma rotatória que vai beneficiar os moradores dos condomínios Terra Nova, Moradas e do residencial Pizolato e loteamentos próximos foi anunciada e começou a ser construída.

Nesta semana, servidores da secretaria realizaram a pintura das faixas rodagem e a instalação da de sinalização para adequar a rotatória às leis de trânsito. Também foram construídas lombadas na avenida Marabá, em ruas de acesso aos condomínio e de acesso à avenida pelo Residencial Pizolato.

- Continua depois da publicidade -

As mudanças seguem os moldes da rotatória da Praça Ex-Combatentes (rua Major Gote com Avenida Marabá), com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, em seu artigo 29, que determina que o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: III – quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:
a) no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;
b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor.

Foto: Divulgação

Assim, a preferência é de quem está na rotatória. O motorista ou motociclista que desce a Avenida Marabá – sentido Parque de Exposições tem que parar. O local está sinalizado com placas de parada obrigatória na vertical e sinalização horizontal de PARE, pintadas no chão. O mesmo acontece para quem sobe a Avenida Marabá em direção à MGC-354.

Para diminuir a velocidade de quem vai acessar a rotatória foram construídos quebra-molas e os já existentes tiveram a sinalização reforçada.
Confira no esquema abaixo como fica o trânsito no local e as fotos dos serviços executado logo abaixo.

Segundo o secretário municipal de Trânsito, Coronel Roberto Carlos Campos, outras mudanças ao longo da Avenida Marabá serão implementadas. O próximo passo a construção da rotatória que dará acesso ao bairro Limoeiro e também seguirá o que determina a lei brasileira de trânsito.

ASCOM – Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -