
O Distrito de Guarda dos Ferreiros pertence a dois municípios diferentes, Rio Paranaíba e São Gotardo. A divisão sempre causou polêmica e os moradores aguardam uma decisão a respeito do caso.
Os serviços básicos, como saúde e coleta de lixo, são condicionados ao município. Quem mora do lado de Rio Paranaíba, por exemplo, é atendido por aquela respectiva prefeitura.
Além disso, o recolhimento de impostos está condicionado a municipalidade. No final do ano passado o prefeito de Rio Paranaíba iniciou um processo para permitir o recolhimento tributário de empresas que operam em seu território.
A manobra, no entanto, desagradou alguns empresários que foram notificados em dezembro. Em entrevista a uma emissora de televisão, eles destacaram que não querem a mudança e desejam continuar pagando seus impostos à São Gotardo. Uma das justificativas apresentadas é que a prefeitura de Rio Paranaíba não está prestando serviços satisfatórios a população.
Vários destes empresários compareceram em uma reunião na Câmara de São Gotardo. Eles recorreram ao legislativo para saber como ficaria a situação, já que a notificação, segundo informações, previa inclusive a aplicação de sanções caso não cumprida.
A reportagem do Triângulo Notícias tomou conhecimento da polêmica após o compartilhamento do vídeo em rede social. No final da tarde tentamos contato com a prefeitura de Rio Paranaíba, porém nossos telefonemas não foram atendidos. Amanhã, quarta-feira (09) continuaremos na apuração do caso.
Assista a reportagem produzida pela SG TV, emissora da Rede Minas.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!