MENU

Tragédia em cachoeira deixa três mortos em MG

Cabeça D’água atingiu um grupo de pessoas no Parque Ecológico do Paredão.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 02/01/2020 - 07:43


Foto: Reprodução

O ano novo começou com uma tragédia no sul de Minas Gerais. Na última quarta-feira, 1º de janeiro, três pessoas, da mesma família, morreram após serem atingidas por uma cabeça d’água em um complexo de cachoeiras no Parque Ecológico do Paredão no município de Guapé.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, choveu na cabeceira do rio e a forte correnteza acabou atingindo o grupo. As vítimas são duas mulheres de 17 e 39 anos e um homem de 45 anos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os Bombeiros compareceram ao local e fizeram a retirada dos corpos que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Vídeos gravados por populares mostram a força d’água na cachoeira. Assista a seguir:

Tromba D´água e Cabeça D’água

Muitas pessoas confundem dois fenômenos distintos, a Tromba D´água e a Cabeça D’água. A Tromba D’água, é um grande vórtice colunar (normalmente semelhante a uma nuvem em forma de funil) que ocorre ao longo de um corpo de água (rio ou mar) e está ligado aos ventos fortes. Sua aparecia é muito semelhante a um tornado.

Já a Cabeça D’água, é o aumento rápido e repentino do nível de um rio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.