Trabalho de conscientização e informação para combate à Dengue é ampliado em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dessa vez, os alunos da Escola Estadual Doutor Sebastião Silvério de Faria, que funciona dentro do Presídio, também receberam a visita.

Foto: Divulgação

Prezando pela saúde de toda a população, sem exceção, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) deu continuidade às visitas informativas e de conscientização nas escolas. Dessa vez, não foram só as crianças que receberam a visita dos agentes de combate às endemias. Além da visita na Creche Escola Municipal Eunice Maria Caixeta – Tia Nicinha, localizada no bairro Belvedere, e na Escola Estadual Abner Afonso, localizada no Bairro Padre Eustáquio, os alunos da Escola Estadual Doutor Sebastião Silvério de Faria, localizada dentro do presídio Sebastião Satiro, também receberam os esclarecimentos feitos pelos agentes. 
Os agentes e enfermeiros dos bairros, onde funcionam as escolas, realizaram um trabalho com palestras e panfletos informativos que alertam sobre os perigos que o mosquito Aedes aegypti pode trazer para toda a sociedade. Para os pequeninos foi usada uma fantasia para apresentar o mosquito e suas principais características para identificá-lo, os mais velhos também tiraram dúvidas sobre as doenças que ele transmite como a Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela e também como combatê-lo. “É sempre importante levar as informações para toda a população, principalmente para as crianças, pois elas são recebem as informações, colocam-nas em prática em casa, crescem com as informações corretas e ainda multiplicam-nas com os pais a família”, enfatiza Sueli Santos, gerente do PMCD.
Patos de Minas
18/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -