MENU

Trabalhadores protestam e fazem greve contra a Reforma da Previdência

Há registro de greves em várias partes do país. Além disso, há protestos em vias públicas, inclusive com interdição do trânsito.


👤 Patos Notícias
🕓 14/06/2019 - 08:15 (atualizado 14/06 - 09:53)


Av. 23 de Maio foi interditada hoje cedo em São Paulo.
Foto: Gui Frodu (Jornalistas Livres)

Essa sexta-feira (14/06) está sendo marcada por paralisações e protestos contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento de recursos na educação. Os atos foram convocados pelas centrais sindicais em maio. Pelo menos 25 estados brasileiros registravam mobilizações até as 09:50.

Em Belo Horizonte o metrô não está operando e a população teve que recorrer aos ônibus, contudo o trânsito está complicado já que os manifestantes interditam algumas ruas e avenidas da capital.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro um grupo de manifestantes interditou a BR-50 no município de Uberlândia. Em Pato de Minas não há registro de protestos até o momento.

Algumas escolas brasileiras resolveram paralisar as atividades, contudo foram casos isolados e os alunos foram previamente avisados.

Em São Paulo o transporte sob trilhos opera parcialmente. A expectativa é que todos os estados tenham algum tipo de mobilização, em apoio a greve geral, no decorrer do dia.

O governo de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a grave geral. Alguns deputados, favoráveis ao projeto, disseram que há risco dos atos interferirem no voto em plenário.