Trabalhadores protestam e fazem greve contra a Reforma da Previdência

Há registro de greves em várias partes do país. Além disso, há protestos em vias públicas, inclusive com interdição do trânsito.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Greve Geral e Protesto contra a Previdência no Brasil
Av. 23 de Maio foi interditada hoje cedo em São Paulo.
Foto: Gui Frodu (Jornalistas Livres)

Essa sexta-feira (14/06) está sendo marcada por paralisações e protestos contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento de recursos na educação. Os atos foram convocados pelas centrais sindicais em maio. Pelo menos 25 estados brasileiros registravam mobilizações até as 09:50.

Em Belo Horizonte o metrô não está operando e a população teve que recorrer aos ônibus, contudo o trânsito está complicado já que os manifestantes interditam algumas ruas e avenidas da capital.

Na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro um grupo de manifestantes interditou a BR-50 no município de Uberlândia. Em Pato de Minas não há registro de protestos até o momento.

Algumas escolas brasileiras resolveram paralisar as atividades, contudo foram casos isolados e os alunos foram previamente avisados.

Em São Paulo o transporte sob trilhos opera parcialmente. A expectativa é que todos os estados tenham algum tipo de mobilização, em apoio a greve geral, no decorrer do dia.

O governo de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a grave geral. Alguns deputados, favoráveis ao projeto, disseram que há risco dos atos interferirem no voto em plenário.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS