Trabalhadores protestam e fazem greve contra a Reforma da Previdência

Há registro de greves em várias partes do país. Além disso, há protestos em vias públicas, inclusive com interdição do trânsito.

Compartilhe!

Greve Geral e Protesto contra a Previdência no Brasil
Av. 23 de Maio foi interditada hoje cedo em São Paulo.
Foto: Gui Frodu (Jornalistas Livres)

Essa sexta-feira (14/06) está sendo marcada por paralisações e protestos contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento de recursos na educação. Os atos foram convocados pelas centrais sindicais em maio. Pelo menos 25 estados brasileiros registravam mobilizações até as 09:50.

Em Belo Horizonte o metrô não está operando e a população teve que recorrer aos ônibus, contudo o trânsito está complicado já que os manifestantes interditam algumas ruas e avenidas da capital.

Na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro um grupo de manifestantes interditou a BR-50 no município de Uberlândia. Em Pato de Minas não há registro de protestos até o momento.

Algumas escolas brasileiras resolveram paralisar as atividades, contudo foram casos isolados e os alunos foram previamente avisados.

Em São Paulo o transporte sob trilhos opera parcialmente. A expectativa é que todos os estados tenham algum tipo de mobilização, em apoio a greve geral, no decorrer do dia.

O governo de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a grave geral. Alguns deputados, favoráveis ao projeto, disseram que há risco dos atos interferirem no voto em plenário.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.