Trabalhadores da limpeza urbana serão vacinados sábado (3) contra a COVID em Patos de Minas

Caminhoneiros que ainda não se vacinaram também podem comparecer no dia 3/7.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas agendou, para o próximo sábado (3/7), a vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores ligados diretamente aos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. O atendimento a esse grupo será das 8h às 12h, no antigo Projeto SaciSerão vacinados também caminhoneiros que ainda não receberam a primeira dose, e eles devem apresentar a documentação já divulgada na convocação anterior.

Faltosos de outros grupos devem aguardar nova convocação para a população geral. O próximo calendário será divulgado assim que a Secretaria Municipal de Saúde receber informações sobre o envio de novas doses. O Governo de Minas Gerais recebeu mais uma remessa nessa quarta-feira (30/6), mas ainda não detalhou quanto à distribuição e quantidade para cada cidade.

Quem entra na limpeza urbana? – Segundo o artigo 3º da Lei 14.026/2020, “consideram-se serviços públicos especializados de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos as atividades operacionais de coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento, inclusive por compostagem, e destinação final dos:

I – resíduos domésticos;

II – resíduos originários de atividades comerciais, industriais e de serviços, em quantidade e qualidade similares às dos resíduos domésticos, que, por decisão do titular, sejam considerados resíduos sólidos urbanos, desde que tais resíduos não sejam de responsabilidade de seu gerador nos termos da norma legal ou administrativa, de decisão judicial ou de termo de ajustamento de conduta; e

III – resíduos originários dos serviços públicos de limpeza urbana, tais como:

a) serviços de varrição, capina, roçada, poda e atividades correlatas em vias e logradouros públicos;

b) asseio de túneis, escadarias, monumentos, abrigos e sanitários públicos;

c) raspagem e remoção de terra, areia e quaisquer materiais depositados pelas águas pluviais em logradouros públicos;

d) desobstrução e limpeza de bueiros, bocas de lobo e correlatos;

e) limpeza de logradouros públicos onde se realizem feiras públicas e outros eventos de acesso aberto ao público; e

f) outros eventuais serviços de limpeza urbana.”

Documentos – Os trabalhadores contemplados nesse grupo devem apresentar documento que comprove exercício na função em Patos de Minas, além de documento oficial com foto e CPF.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.