Torcedores do Vasco detidos antes de jogo contra o Flamengo continuam presos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que autuou em flagrante 69 torcedores do Vasco que planejavam uma briga com torcedores do Flamengo, nas imediações do Estádio do Maracanã, na zona norte da capital fluminense, durante a partida entre os dois times nesse sábado (28).

De acordo com a polícia, seis menores foram apreendidos e autuados por ato infracional ao crime de desobediência e pelo artigo 41B do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos).

- Continua depois da publicidade -

Segundo as informações, o grupo formado por 77 pessoas estava reunido na sede da torcida do Vasco, no bairro de São Cristóvão, onde foi detido pela Polícia Militar e encaminhados para a 18ª DP (Praça da Bandeira) no Maracanã.

Segundo a Polícia Civil, após todos os 71 detidos maiores de idade serem qualificados, 69 deles foram autuados pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores, desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito e pelo artigo 41B do Estatuto do Torcedor. Duas pessoas foram liberadas após prestarem depoimento.

Todos os presos foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor que converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. Segundo a polícia, na sede do grupo foram apreendidos fogos de artifício, facas, canivetes, socos ingleses e cassetetes.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -