Todo Carnaval tem seu Fim

Todo mundo diz que o ano só começa após o carnaval, enfim ele terminou. E agora? Siga quinzenalmente a nova coluna do Triângulo Notícias e descubra tudo sobre o mundo das relações pessoais, sociais e negócios.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fim do Carnaval faz surgir a preocupação para com as metas de 2018.
Foto: Reprodução

Por: Andressa Arielly (Colunista)

O ano só começa depois do carnaval” inúmeras vezes já ouvimos essa frase e sem saber de onde ela vem tomamos isso como verdade e reproduzimos sem nenhuma reflexão. O carnaval é a festa mais esperada pelos brasileiros, são meses de programação, planejamento e muita ansiedade, e não seria pra menos, afinal é uma verdadeira obra de arte desfilando por ruas e avenidas. Mas não estamos aqui pra falar disso, mas sim do impacto que a cultura “que só começa depois do carnaval” tem gerado nas nossas vidas, principalmente no âmbito profissional.

- Continua depois da publicidade -

Já temos no nosso DNA o gene da procrastinação, sempre deixamos pra depois, isso é do ser humano, mas quando se trata de uma multidão reforçando “que o ano só começa depois do carnaval” é como se tivesse um álibi coletivo. São 40 dias do ano até a festança começar de fato, omitir 40 dias, 30 dias úteis, 240 horas trabalhadas e milhares em cifras só pra manter essa cultura pode ser um erro que gere consequências por todo o ano.

Charge: Leonardo Rodrigues

Fica a reflexão se vale a pena esperar tanto para começar o ano, para ter resultado e riscar da lista das mudanças de 2018 o que se comprometeu a mudar no 1º de Janeiro, mas que poderia ser na quarta-feira de cinzas, afinal daria no mesmo. Todo esse texto, é para apresentar a nova coluna aqui do Triângulo Notícias. Quinzenalmente estaremos falando de pessoas, desafios, negócios, metas, performance, e tudo que norteia nosso mundo de relações pessoais, sociais e negócios.

Sou Andressa, uma jovem psicóloga, coach, empresária engatinhando no mundo dos negócios. Apaixonada por empreendedorismo, empoderamento e pessoas. Se tem pessoas envolvidas tem minha paixão, vou dividir aqui com vocês ideias, experiências, reflexões e afins. E nas próximas semanas estaremos tratando aqui de alguns quesitos que nos ajudam a desenvolver estratégias para que essa cultura de que ano só começa depois do carnaval não tenha mais impacto nos nossos resultados, afinal nossos objetivos não sabem se é segunda-feira, feriado ou final de semana. E quando dizem que Sorte é quando a oportunidade encontra o preparo, falam das oportunidades que chegam antes do carnaval e do preparo que leva o ano inteiro pra acontecer.

Eu, como uma boa Brasileira também decidi começar a coluna depois do carnaval, e assim como eu espero que você tenha aproveitado seu feriado, porque agora não tem mais desculpas. O ano começou…

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -