Todo Carnaval tem seu Fim

Todo mundo diz que o ano só começa após o carnaval, enfim ele terminou. E agora? Siga quinzenalmente a nova coluna do Triângulo Notícias e descubra tudo sobre o mundo das relações pessoais, sociais e negócios.

Compartilhe!

Fim do Carnaval faz surgir a preocupação para com as metas de 2018.
Foto: Reprodução

Por: Andressa Arielly (Colunista)

O ano só começa depois do carnaval” inúmeras vezes já ouvimos essa frase e sem saber de onde ela vem tomamos isso como verdade e reproduzimos sem nenhuma reflexão. O carnaval é a festa mais esperada pelos brasileiros, são meses de programação, planejamento e muita ansiedade, e não seria pra menos, afinal é uma verdadeira obra de arte desfilando por ruas e avenidas. Mas não estamos aqui pra falar disso, mas sim do impacto que a cultura “que só começa depois do carnaval” tem gerado nas nossas vidas, principalmente no âmbito profissional.

Já temos no nosso DNA o gene da procrastinação, sempre deixamos pra depois, isso é do ser humano, mas quando se trata de uma multidão reforçando “que o ano só começa depois do carnaval” é como se tivesse um álibi coletivo. São 40 dias do ano até a festança começar de fato, omitir 40 dias, 30 dias úteis, 240 horas trabalhadas e milhares em cifras só pra manter essa cultura pode ser um erro que gere consequências por todo o ano.

Charge: Leonardo Rodrigues

Fica a reflexão se vale a pena esperar tanto para começar o ano, para ter resultado e riscar da lista das mudanças de 2018 o que se comprometeu a mudar no 1º de Janeiro, mas que poderia ser na quarta-feira de cinzas, afinal daria no mesmo. Todo esse texto, é para apresentar a nova coluna aqui do Triângulo Notícias. Quinzenalmente estaremos falando de pessoas, desafios, negócios, metas, performance, e tudo que norteia nosso mundo de relações pessoais, sociais e negócios.

Sou Andressa, uma jovem psicóloga, coach, empresária engatinhando no mundo dos negócios. Apaixonada por empreendedorismo, empoderamento e pessoas. Se tem pessoas envolvidas tem minha paixão, vou dividir aqui com vocês ideias, experiências, reflexões e afins. E nas próximas semanas estaremos tratando aqui de alguns quesitos que nos ajudam a desenvolver estratégias para que essa cultura de que ano só começa depois do carnaval não tenha mais impacto nos nossos resultados, afinal nossos objetivos não sabem se é segunda-feira, feriado ou final de semana. E quando dizem que Sorte é quando a oportunidade encontra o preparo, falam das oportunidades que chegam antes do carnaval e do preparo que leva o ano inteiro pra acontecer.

Eu, como uma boa Brasileira também decidi começar a coluna depois do carnaval, e assim como eu espero que você tenha aproveitado seu feriado, porque agora não tem mais desculpas. O ano começou…

Esse texto é uma produção independente e não representa a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do titular da coluna.

Compartilhe!

BIOGRAFIA

Andressa Arielly

Andressa Arielly

Coluna - Negócios, Metas e Sucesso

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

LEIA TAMBÉM!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.