Patos de Minas 

TN repudia post da prefeitura que desacredita a imprensa

Mensagem compartilhada no instagram aponta que a imprensa é a "pior aliada da população nesse momento".

Compartilhe!

O Triângulo Notícias emitiu, neste domingo (29/03), uma nota de repúdio à uma postagem veiculada no instagram oficial da prefeitura de Patos de Minas. Foi compartilhado um storie com os seguintes dizeres:

A mídia está sendo a pior aliada da população nesse momento, notícia boa não vende, não dá acesso, só sabem tocar o terror na população, isso vende e da acesso, não assista TV, evite noticiários e jornais sensacionalista, quer saber notícias sobre saúde? Entre no @minsaude [menção ao instagram do ministério da saúde]”

A mensagem foi apagada por volta das 17:40, após permanecer no ar por aproximadamente quatro horas. Confira o print a seguir:

Foto: Reprodução
Vídeo prova da veracidade do print, pode ser acessado aqui.

O texto foi originalmente publicado em uma conta denominada @conectafilmes e compartilhada no @prefeiturapatosdeminas. Leia a seguir a nota:

É lamentável que uma prefeitura publique (compartilhe) uma mensagem desacreditando à imprensa profissional. Os jornalistas de Patos de Minas sempre publicaram informações de utilidade pública e isso continua sendo feito durante a epidemia global de coronavírus.

Quando noticiamos um caso suspeito, estamos prestando um serviço à sociedade. Desta forma, a população pode ficar atenta e redobrar os cuidados de prevenção. É inegável que o coronavírus é perigoso, prova disso são os 31 mil óbitos em todo o mundo, e as 136 mortes no Brasil [segundo dados de 29/03/2019 do Ministério da Saúde]

A imprensa jamais quer “tocar o terror na população” pelo contrário, queremos levar à verdade. Nosso trabalho é pautado em fontes oficiais, não só municipais, mas também de nível estadual e nacional.

Uma assessoria de imprensa não pode exigir que os profissionais fiquem restritos apenas uma fonte. Todas aquelas que tem credibilidade para falar do assunto, devem ser ouvidas.

Quanto a menção de que “notícia boa não vende” esclarecemos que tudo que é relevante é publicado, inclusive, fatos tidos como positivos. O veículo não é responsável pela audiência que determinada reportagem têm, o contrário disso, seria censura.

Nós jornalistas arriscamos nossa vida para levar até o público, que está em casa, informação de qualidade. Desde a invenção da imprensa, por Gutemberg, em 1440, que estamos registrando a história por meio das palavras, sejam elas escritas ou faladas.

Caso a prefeitura publique algum tipo de esclarecimento sobre o assunto. A nota será adicionada neste espaço.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.